04 janeiro 2012

"Enfim, é o Dakar."

Carlos Sousa há momentos no seu FB...

Boa noite a todos. Está feito mais um dia deste Dakar, hoje com algumas limitações físicas devido a uma gripe e uma noite mal dormida com o calor... As temperaturas continuam elevadíssimas, entre os 40 e os 46 graus. E mesmo a 3.200m de altitude, num topo que atravessámos hoje na parte inicial da especial, estavam 35 graus no exterior... Desportivamente, cumprimos com o objectivo que tínhamos delineado para hoje, que era reentrar no top-10. Contudo, as coisas não foram fáceis porque apanhamos muito cedo o piloto argentino da Toyota que largou à nossa frente... E ali ficou tapando-nos durante vários quilómetros. Por azar, pouco depois de o conseguirmos ultrapassar, tocámos numa pedra à saída de uma curva e furámos. Quando regressámos à pista, voltamos a ficar atrás dele e assim continuamos mesmo até final da etapa. Confrontei-o no final com o comportamento que teve, mas desculpou-se com o facto de nunca me ter visto apesar dos constantes avisos do Sentinel. Enfim... À parte disso, tudo correu bem e o carro contínua sem problemas de maior a registar, embora sinta que a traseira continua a fugir demasiado. Algo para corrigir já amanhã, na especial entre San Juan e Chilezito, que promete bastante dureza. Enfim, é o Dakar. Abraço a todos e obrigado pelo vosso fantástico apoio.

...bem como o Ricardo que terminou hoje a 3ª etapa significativamente atrasada depois de, a 500 metros da linha de chegada, na ultrapassagem a uma moto, o Mini All4 Racing ter ficado preso num lamaçal que não estava indicado como sendo uma zona a evitar no road book.

Estamos desolados. Estávamos a fazer uma etapa excelente e tinha de nos acontecer uma coisa destas. Já tínhamos a meta à vista quando, na ultrapassagem a um motard ele desviou-se e obrigou-nos a sair da pista principal para não o atropelar. Mas aquilo que parecia ser apenas uma poça de água tinha por baixo um lamaçal que obrigou o nosso Mini a estancar de imediato. Apesar de estarmos a menos de um metro de zona firme foi necessário vir um tractor, que mais parecia uma grua, já que os outros dois que vieram antes não nos conseguiram tirar dali.

Sem comentários: