09 janeiro 2012

Spinelli: "Sei que ninguém me viu, mas não poderia dormir com a consciência tranquila!"

"Sei que ninguém me viu, mas não poderia dormir com a consciência tranquila! Foi com estas palavras que o brasileiro Guilherme Spinelli encerrou a sua participação no Dakar 2012, ao confessar aos Comissários Desportivos que cometeu uma ilegalidade, e só dessa forma conseguiu chegar ao final da etapa.

Felizmente, ainda há pessoas a quem a consciência pesa, e foi com um notável desportivismo que o brasileiro foi para casa, ciente que era a melhor atitude a tomar face ao sucedido. Tudo se passou na especial entre Chilecito e Fiambalá quando o Mitsubishi de Spinelli sofreu um problema mecânico, com o alternador do seu Mitsubishi Lancer a ceder. Esteve bastante tempo parado até que aceitou a ajuda dum espetador argentino, que lhe trouxe um novo alternador. Piloto e copiloto colocaram-no e rumaram ao final da etapa.

Mais tarde, a consciência pesou-lhe e confessou tudo aos Comissários: "Sei que ninguém nos viu, mas não poderia terminar o Dakar sabendo que tinha feito batota. Não poderia dormir descansado. A honestidade é a minha prioridade e única motivação. É pena pois o Dakar só se realiza uma vez por ano. Estávamos a fazer um bom rali, a evoluir em termos de performance mas infelizmente não tivemos sorte. Agora é voltar para a casa e começar a se preparar para o ano que vem.", referiu Spinelli.

"É um sentimento de frustração por toda a nossa dedicação e de toda a nossa equipa. Este ano, estávamos com um desempenho superior ao do ano passado e por isso é muito duro ter que sair da prova assim por algo que não está dentro do nosso controlo. Mas agora é seguir em frente, aprender com erros e aproveitar o que deu certo para o próximo Dakar.", disse Youssef Haddad, o navegador.


[fonte]

Sem comentários: