13 novembro 2007

Francisco Pita já veste as cores da Padock

A Padock Competições anuncia a chegada do sexto piloto que vai ocupar a vaga do sexto carro para o Lisboa Dakar. Francisco Pita e Humberto Gonçalves, piloto e cô-piloto, respectivamente são as mais recentes "afirmações" da estrutura da Padock. A seriedade e o profissionalismo com que os seus responsáveis encaram a competição têm atraído as atenções de inúmeros interessados em fazer parte da "família" de uma estrutura jovem e solidificada com os excelentes resultados alcançados ao longo deste ano de actividade, fortalecida com a excelente relação com a Toyota France.

Depois de grandes nomes da modalidade se associarem à Padock Competições, vêem agora juntar-se mais um "Homem" do desporto motorizado nacional. Francisco Pita vai, pela primeira vez disputar a mítica prova africana, que dá pelo nome de Dakar. A seu lado, o homem forte do Jetski nacional levará o "amigo" Humberto Gonçalves (Beto), conduzindo um dos seis Toyota Land Cruiser do agrupamento T2 da Padock Competições.

O piloto de Sintra teve a oportunidade de conhecer a estrutura sedeada em Famalicão, ficando com excelentes impressões: "Muito impressionado! com o excelente profissionalismo com que encaram a competição e como recebem as pessoas. Pela primeira impressão, este foi o primeiro de muitos futuros contactos. Primeiro será o Dakar, uma novidade para mim, um desafio, uma aventura. O elevado grau de profissionalismo dos responsáveis da Padock, a minha força de vontade e com a colaboração da Toyota France, será possível atingir a meta no Lago Rasa em Dakar", começou por dizer de forma lisonjeira, Francisco Pita.

O reconhecido director desportivo irá ter um primeiro contacto ao volante do carro da marca nipónica no decorrer das 24 horas de Fronteira, ocupando um dos lugares num dos quatro Toyota que a Padock levará até Portalegre: "Será importante ter um primeiro contacto com o carro, mesmo não sendo o que irei guiar no Dakar. Ganhar entrosamento com a equipa e ganhar ritmo competitivo, já lá vão mais de 25 anos sem competir ao volante de um carro de ralis ou todo terreno", concluiu esperançado num bom regresso ao "circo" dos pilotos, Francisco Pita.

Cinquenta dias separam a partida de Lisboa para mais uma grande maratona africana, com a Padock Competições e a Toyota France a preencherem todas as vagas disponíveis na estrutura conjunta luso-francesa. Céu Pires de Lima, Adélio Machado, Helder Oliveira/Francisco Esperto, Luís Pimentel, Nuno Pereira e agora, Francisco Pita/Humberto Gomes (Beto), são mensageiros das cores de Portugal até Dakar.


Fonte

Sem comentários: