02 novembro 2007

A má sorte de Ruben

Uma sucessão de problemas técnicos, têm afastado a possibilidade de Ruben Faria terminar num lugar destacado o UAE Desert Challenge, no Dubai. Hoje [nr: ontem] o piloto perdeu dois lugares na classificação geral, terminando mais uma etapa muito difícil com problemas na suspensão, que provocaram ao piloto do Lagos Team, nada mais do que quatro quedas, felizmente sem consequências para a integridade física do piloto. O piloto algarvio ocupa a terceira posição da categoria Produção.

"Tem sido difícil para nós, porque cada dia surge um novo problema," explicou Ruben Faria, prosseguindo: "Hoje senti graves problemas e aguentar-me em cima da moto foi complicadíssimo. Em quatro ocasiões não consegui reagir e fui ao chão. O amortecedor traseiro aqueceu demasiado, e a partir dessa altura para a frente foi impossível andar depressa. A única coisa que me motiva é que estes problemas de juventude da KTM estão a acontecer agora, e podem ser resolvidos para não se repetirem nas primeiras etapas do Rally Lisboa/Dakar."

O mecânico do Lagos Team vai tentar que lhe seja cedido por outro piloto ou equipa um novo amortecedor, mas se tal não for possível, a peça que hoje deu problemas vai ser totalmente desmontada, e levará um novo óleo para ver se neste capítulo tudo fica resolvido, para que o Ruben consiga ter as últimas etapas sem problemas e goze mais a corrida.

Ruben acrescentou: "Além das quedas me molestarem um bocado, perde-se sempre algum tempo e concentração, e no meu caso desci para o nono lugar", teoricamente sem ameaças dos que vêm imediatamente atrás e agora a 1m37s. do oitavo, o britânico Steve Blackney.


Fonte

Sem comentários: