05 novembro 2007

Paulo Gonçalves foi 4º na primeira etapa do Rali Shamrock

Depois do 3º lugar obtido no Prólogo, Paulo Gonçalves terminou a primeira etapa do Rali Shamrock na 4ª posição, mesmo depois de se ter perdido durante a primeira volta, o que custou 40 minutos de atraso ao piloto da Repsol Honda.

Mesmo assim Paulo Gonçalves recuperou muito do tempo perdido e foi o mais rápido durante a segunda volta ao percurso de 132 km, que os pilotos percorreram duas vezes, num total de 264 km de especial cronometrada.

«Comecei a etapa muito bem. Fui o 3º a partir e ao fim de 18 km apanhei os dois pilotos que tinham saído antes de mim. Fiquei eu a abrir o percurso e infelizmente alguns quilómetros depois perdi-me. Demorei 40 minutos a voltar à pista certa e nessa altura já estavam a passar os quads. Apanhei muito pó mas fui recuperando lugares. Quando iniciámos a segunda volta imprimi um andamento rápido e consegui ser o 1º. Com o somatório dos tempos das duas voltas terminei a etapa no 4º lugar», comentou Paulo Gonçalves.

Apesar do azar na primeira volta o piloto de Esposende mostrou que é mesmo um dos mais rápidos nesta prova marroquina e que vai lutar pela vitória: «Tenho já algum tempo de diferença para o líder da classificação, mas a prova ainda está a começar. Segunda-feira temos uma etapa bem mais longa e como estou em perfeita sintonia com a minha Honda CRF 450 espero ser um dos mais rápidos e ganhar lugares».

A vitória nesta etapa pertenceu ao francês David Fretigne, que é também um dos principais candidatos ao triunfo nesta décima edição do Rali Shamrock. O holandês Henk Knuiman foi 2º e o francês Duong N’Guyen foi o 3º do dia. Estes pilotos ocupam as mesmas posições na classificação geral, logo seguidos por Paulo Gonçalves.

Depois do terreno duro e pedregoso, a segunda etapa será marcada pelas dunas, que constituem a maior parte dos 210 Km a serem percorridos duas vezes, perfazendo um total de 420 Km de especial cronometrada. A navegação será ainda mais importante na etapa de amanhã.

Sem comentários: