06 novembro 2007

Leal dos Santos começou preparação

A preparar-se para mais uma participação, a solo, na mais mítica prova de todo-o-terreno a nível mundial, o português Ricardo Leal dos Santos já começou a adaptação ao carro com que vai encarar a edição de 2008 do Rali Lisboa-Dakar, um Mitsubishi Pajero 3.5 V6 a gasolina. Os primeiros testes decorreram já no deserto do Sahara.
Depois de, em 2007, ter disputado o rali ao volante de um Pajero a diesel, o piloto da Pioneer Solo Desert Team procura agora adaptar-se à nova versão a gasolina e a um motor que «necessita de mais rotação para arrancar», o que também «faz com que as rodas patinem mais…».

Acima de tudo, é preciso «tentar encontrar um equilíbrio entre estes dois Factores», explica Leal dos Santos, após um dia em que «dedicámo-nos a testar a forma de melhor reagir numa situação de “atascanso”.».

«Sabíamos que iríamos encontrar dificuldades adicionais e não nos enganámos.», reconheceu o piloto, que nos testes deste fim-de-semana, realizados no testes no Sahara, aproveitou ainda para experimentar algumas alterações mecânicas no Pajero, como uma maior altura ao solo e a montagem de um diferencial autoblocante.


Fonte: DD

Sem comentários: