06 novembro 2007

Vitória de Paulo Gonçalves na terceira etapa do Rali Shamrock

Paulo Gonçalves venceu hoje a terceira etapa do Rali Shamrock, prova de preparação para o Lisboa-Dakar que se realiza no Sul de Marrocos. Depois dos azares vividos nas duas etapas anteriores, o piloto da Repsol Honda teve um dia perfeito e liderou sempre durante os 380 km de especial cronometrada.

Mesmo com um pequeno deslize de navegação, Paulo Gonçalves não deu hipóteses aos seus adversários, terminando a etapa com mais de 13 minutos de vantagem sobre o holandês Henk Knuiman. O francês David Fretigne foi o 3º melhor do dia e mantém o comando da classificação geral.

O piloto da Cidade de Esposende não escondia o seu contentamento no final da etapa: «Foi um dia perfeito. Logo nos primeiros quilómetros passei para a frente, conseguindo rolar sempre muito rápido, ao mesmo tempo que conseguia navegar de forma correcta. Ainda me perdi por volta do km 70, mas apercebi-me logo do erro e não perdi tempo significativo. A etapa foi difícil porque exigiu muita navegação, o percurso era em piso duro mas sempre fora das pistas. Estou muito contente porque não só venci a etapa, como estou cada vez melhor na navegação e isso é muito importante para a minha evolução».

Ontem Paulo Gonçalves havia perdido mais de duas horas, depois de um erro de navegação que lhe custou a vitória na etapa. Tendo descido ao 9º lugar da classificação deverá agora regressar aos lugares da frente, mas a classificação geral não foi ainda divulgada pela organização.

Amanhã os pilotos voltam à areia para uma etapa mais pequena, mas que se prevê muito difícil: «A etapa de amanhã tem apenas 198 km cronometrados, mas realiza-se sempre em areia. Para além da navegação vai ser muito importante a condição física, pois deverá haver muitos “atascansos” e algumas quedas. De qualquer forma estou tranquilo e confiante, a Honda CRF 450 continua impecável e está a provar ser uma moto muito rápida e fiável. Quero continuar o trabalho de evolução da moto e de aprendizagem da navegação, mas vou dar o máximo para voltar a vencer» comentou “Speedy” Gonçalves.

Faltam ainda quatro etapas até ao final desta 10ª edição do Rali Shamrock e Paulo Gonçalves já mostrou que é o principal candidato ao triunfo.

Sem comentários: