20 novembro 2007

Novo recorde de equipas portuguesas

Portugal irá bater um novo recorde de pilotos lusos que se vão apresentar na partida da 30ª edição do Lisboa-Dakar, depois das 27 equipas de 2006 e das 30 de 2007. A lista definitiva será revelada brevemente pela Amaury Sport Organization.

A maior diferença para os anos anteriores verifica-se nas motos, onde os motards do Lagos Team, Hélder Rodrigues e Ruben Faria, encabeçam uma lista de 13 confirmados (mais quatro que em 2007).

No sector automóvel, a representação lusa conta com mais uma dupla para um total de 17 equipas. Francisco Pita, presidente da Federação Portuguesa de Jetski, era o nome que faltava confirmar na equipa da Padock Competições, que conta nada mais nada menos com seis carros, com principal destaque para Adélio Machado.

Carlos Sousa, Miguel Barbosa, Pedro Grancha, Paulo Marques (o recordista de presenças), Ricardo Leal dos Santos e os irmãos Nuno e Francisco Inocêncio voltam a marcar presença em mais uma edição da prova.

Nos quads, João Nazaré volta a participar, e Alexandre Oliveira vai fazer a sua estreia na competição.

A única representante nos camiões volta a ser a piloto Elisabete Jacinto.

Por confirmar está a estreia de Tiago Monteiro, ao volante do buggy monolugar do Team SMG de Philippe Gache, que ainda está dependente de um possível regresso ao Mundial de F1 na próxima temporada.

A partida de Lisboa, em frente ao Mosteiro dos Jerónimos, será no próximo dia 5 de Janeiro, e contará com um total de 242 motos, 23 quads, 211 automóveis e 100 camiões que totalizam 516 equipas, menos 9 equipas que na última edição.

Os portugueses:

Motos (13)

Hélder Rodrigues
Ruben Faria
Pedro Bianchi Prata
Paulo Gonçalves
Pedro Oliveira
Fernando Ferreira
Nuno Mateus
Ricardo Pina
João Rolo
Nuno Santos
Paulo Cardoso
Luís Ferreira
João Rosa

Quads (2)

João Nazaré
Alexandre Oliveira

Auto (17)

Carlos Sousa
Miguel Barbosa
Pedro Grancha
Francisco Inocêncio
Nuno Inocêncio
António Baião
Helder Oliveira
Adélio Machado
Céu Pires de Lima
Luís Pimentel
Nuno Pereira
Francisco Pita
Ricardo Leal dos Santos
Paulo Marques
Lino Carapeta
Rodrigo Amaral
José Pereira

Camião (1)

Elisabete Jacinto


Fonte: infordesporto.pt

Sem comentários: