05 novembro 2007

Paulo Gonçalves perdeu vitória a 30 km do final da etapa

A segunda etapa do Rali Shamrock levou os pilotos às dunas do Sul de Marrocos. Paulo Gonçalves liderou 390 km dos 420 da especial cronometrada, até um erro de navegação o deixar perdido durante duas horas.

O piloto da Repsol Honda começou o dia com um andamento forte e rapidamente ultrapassou os pilotos que o precederam na partida. Durante centenas de quilómetros foi ganhando tempo aos adversários, conseguindo navegar de forma perfeita. Já próximo do final, e numa zona de muitas dunas, tomou uma opção errada que o afastou bastante da rota correcta. Paulo Gonçalves demorou duas horas a reencontrar o caminho certo e o que poderia ter sido a sua primeira vitória acabou por ser a 9ª posição.

Mas o piloto CrossPro aprendeu muito hoje: «Foi pena ter-me perdido, pois poderia ter ganho a etapa e subido ao 2º lugar da geral. No entanto estou muito satisfeito com o dia de hoje, pois apesar de ter cometido um erro de navegação, durante quase 400 km orientei-me muito bem e aprendi muito, o que é um dos meus principais objectivos com vista à preparação do Lisboa-Dakar», afirmou Paulo Gonçalves.

A classificação poderá baixar ainda mais porque, enquanto perdido, o piloto falhou um ponto de passagem obrigatória, o que deverá implicar uma penalização em tempo. Mesmo assim nada está perdido: «Ainda teremos mais cinco etapas, por isso quero continuar a evoluir e num dia sem problemas sei que posso vencer. Os testes com a Honda CRF 450 estão a correr muito bem. A moto está melhor que nunca e o meu mecânico está a fazer um excelente trabalho».

Com o azar de Paulo Gonçalves o francês David Fretigne aproveitou para bisar a vitória de ontem e cimentar a liderança entre as motos. Amanhã a terceira etapa voltará a apresentar um percurso de piso duro e rochoso. Serão 360 km de especial cronometrada, onde o piloto de Esposende pretende voltar a rodar entre os melhores.

1 comentário:

Anónimo disse...

Dakar em Portugal por mais dois anos

MAIS INFORMAÇÕES EM:
http://bardjom.bloguedesporto.com/