03 janeiro 2011

Assistência atrasa Hélder Rodrigues

Não começou da melhor forma o Dakar 2011 de Hélder Rodrigues. Num dia em que poderia ter brilhado um atraso da equipa de assistência condicionou o resultado do piloto da Yamaha.

Um atraso na equipa de assistência condicionou grandemente o primeiro dia de competição de Hélder Rodrigues no Rali Dakar Argentina-Chile 2011. Devido a este imprevisto o piloto não teve possibilidade de trocar de pneus antes da especial e optou por um andamento moderado que ainda assim lhe garantiu o 11º lugar.

O primeiro dia de competição do Rali Dakar Argentina-Chile começou de madrugada, com uma ligação de 566 quilómetros a servir de despertar. Cumprido este percurso a partir de Victoria, Hélder Rodrigues tinha previsto trocar os pneus da sua Yamaha WR 450 para enfrentar a especial de 192 quilómetros. No entanto, um atraso na equipa de assistência impediu que esta operação se realizasse – um facto que condicionou grandemente a sua prestação “Tive que arrancar para a etapa com pneus já demasiado gastos e por isso moderei bastante o andamento, nunca passei dos 155 quilómetros por hora. Consegui gerir a situação da melhor forma poupando o material e por isso estou satisfeito com o 11º lugar que alcancei. É verdade que perdi cinco minutos, mas mantenho a moral em alta porque o Dakar só está ainda a começar e posso recuperar o atraso nas etapas mais longas que aí vêm.”

Rodrigues não viu assim dificuldades de maior nesta segunda etapa, recordando as provas portuguesas “Era um percurso que já conhecia do ano passado sem navegação e que oscilava zonas rápidas e técnicas bem ao gosto dos pilotos portugueses, como aliás ficou provado com a excelente prestação do Ruben.”

Amanhã a caravana do Dakar encaminha-se para Norte, numa tirada de mais de 700 quilómetros que fará a ligação entre Córdoba e San Miguel de Tucuman. Tal como aconteceu até agora, as motos e automóveis cumprem percursos diferentes. Durante os cerca de 300 quilómetros da especial, haverá lugar para alguns momentos verdadeiramente espectaculares em plena floresta – com o declive do terreno a prometer saltos em velocidade.


fonte: hype

Sem comentários: