05 janeiro 2011

Ruben Faria entrou com o pé esquerdo no Atacama

Todos sabemos que os erros se pagam caro no desporto motorizado, mas por vezes são mais penalizadores, como aconteceu hoje com Ruben Faria. Na jornada que marcou a entrada da caravana do Dakar em solo chileno, um pequeno erro de navegação ditou a perca de preciosos minutos em termos de classificação da etapa a descida amarga de quatro lugares na classificação geral da prova.

“Apesar de hoje enfrentarmos uma especial curta, com apenas 207 quilómetros, sabíamos que a navegação sería preponderante, tal como aconteceu ontem. Numa zona de montanha falhei uma pista e acabei por perder cerca de quinze minutos, o suficiente para me afundar para o 26º posto onde estava no ‘waypoint’ seguinte, o quarto. Depois foi tentar recuperar, mas era muito complicado e apenas consegui terminar em 22º na especial.”.

O dia de entrada no Chile acabou por não ser muito feliz para o piloto de Olhão, que desta forma desceu para o sétimo posto da classificação geral, mas não será por isso que vai baixar os braços...”Antes pelo contrário. Antes de me perder estava a pouco mais de um minuto do Cyril e do Marc, e estou a apenas sete minutos do terceiro lugar que era meu esta manhã. As corridas são mesmo assim e comparando com o ano passado estou bem melhor na classificação geral. O Dakar apenas começou ontem e todos estamos sujeitos a erros. Amanhã vou sair mais atrasado do que tem sido normal, mas vou tentar recuperar o máximo possível para me juntar novamente aos pilotos da frente e lutar pelo menos pelo terceiro posto, perfeitamente ao meu alcance neste momento.”
Depois da chegada hoje a Calama a caravana prepara agora a etapa que vai levar o Dakar até Iquique, no dia de amanhã, com uma especial com 426 quilómetros a ser o ‘prato do dia’ e onde as pistas pedregosas vão abrir o apetite e as dunas vão marcar novamente o menu. “Será novamente um dia difícil, mas perfeito para tentar a recuperação do tempo perdido hoje.


Fonte: hype

Sem comentários: