07 janeiro 2011

Pedro Oliveira: "Subi ao 25º lugar da geral o que é excelente"

Os homens da Dakartech/Yamaha continuam a realizar uma boa prova, dentro das limitações de cada um, provando que esta maratona 'preza' quem a encara com muita concentração. Sabendo examente as suas capacidades, Pedro Oliveira, Fausto Mota e Rui Oliveira caminham seguramente para assegurar o seu regresso a Buenos aires, e apesar das dificuldades, vão-se aguentando estoicamente.

Pedro Oliveira com uma condução bastante regular obteve a 33ª posição do dia. "O objectivo para hoje era rolar de uma forma segura. Tenho visto bastantes quedas graves, sendo importante bastante concentração. Subi ao 25º lugar da geral, o que é excelente".

Fausto Mota, cada vez mais habituado à sua Yamaha/Dakarteck, efectuou mais um dia a recuperar posições. Hoje foi 40º classificado, sendo agora 46º da geral neste Dakar (subiu 16 posições). Bastante satisfeito comentou: "Tentei andar num grupo rápido, mas o muito pó da pista, tornava as ultrapassagens bastante difíceis. Nos primeiros dias estava em habituação, sendo agora tudo mais simples. Já consigo conciliar o road-book com a condução e apenas na parte final da etapa perdi alguns minutos."

Rui Oliveira, como amante de TT, continua a sua aventura com destino a Buenos Aires. Hoje foi 77º classificado e é agora 66º à geral. A etapa de amanha, um dia antes do descanso, ligará Iquique à província chilena de Arica. O aparecimento gradual das dunas será a maior dificuldade para pilotos e máquinas, sendo a especial de 456 kms.


Fonte: autosport

Sem comentários: