06 janeiro 2011

Red Line Off Road Team novamente com problemas

A dupla Francisco Inocêncio/Pedro Velosa do Red Line Off Road Team foi hoje novamente forçada a uma paragem não prevista no troço de 200 quilómetros da etapa que ligou San Salvador de Jujuy a Calama, no Chile.

Com cerca de 40 quilómetros percorridos e já depois de terem conseguido ultrapassar quatro concorrentes que tinham partido à sua frente, a Nissan Navara deu sinal de sobreaquecimento nas bombas gasolina e o carro parou, só voltando a trabalhar 25 minutos mais tarde.

Para Francisco Inocêncio este "está a ser um início de corrida bem azarado. A primeira etapa correu tão bem e agora não há etapa nenhuma que não nos aconteça algo. Esta situação das bombas já tinha sido vista esta noite pelos mecânicos, mas o problema é por certo mais complicado. Vamos tentar que amanhã, na entrada da prova no deserto tudo corra, bem para melhorarmos a nossa classificação".

5ª Etapa - Calama / Iquique - 423 km de Setor Seletivo
Durante a especial de amanhã os pilotos terão de lidar com uma grande variedade de terrenos em que cada um exige um tipo de condução especial. Depois de um começo lento em trilhos rochosos e difíceis, a passagem por um "salar" também obrigará a baixar a velocidade média: esta secção, de apenas um punhado de quilómetros, irá manter os pilotos ocupados durante cerca de uma hora. No entanto, o fim do dia terá lugar num amplo terreno fora de pista com cerca de 100 quilómetros. A descida até Iquique será apimentada com um festival de dunas que promete uma mão cheia de emoções para todos os caçadores de sensações fortes. Em frente ao mar, os pilotos irão descer uma ladeira de 2,3 km com uma inclinação média de 32%!


fonte: autosport

Sem comentários: