03 janeiro 2011

Ruben Faria: "Entrei nervoso mas depois as coisas correram bem e sou terceiro da geral"

Não começou da melhor forma a segunda etapa do Dakar para Ruben Faria, mas acabou em ritmo de recuperação e revelador da confiança do algarvio nesta edição 2011 do Dakar. Após a penalização no dia de ontem Ruben Faria foi hoje o segundo a partir para os 300 quilómetros de especial, marcada por uma longa sucessão de curvas técnicas e muitos saltos a alta velocidade, obrigando a atenção na condução e cuidados com o desgaste dos pneus.

Com o céu encoberto ao longo de toda a especial a primeira fase da mesma, até ao primeiro posto de controlo não revelou um Ruben Faria rápido como ontem e na passagem pelo local, sensivelmente ao quilómetro 65, o algarvio era apenas 19º.

"Entrei na especial um pouco nervoso, logo atrás do Cyril e sem querer cometer erros ao mesmo tempo que queria manter um bom ritmo. Atrasei-me um pouco mas depois voltei a acertar com a corrida e comecei a recuperar."

No reabastecimento, sensivelmente a meio da especial, Ruben Faria estava de novo entre os dez primeiros e após o reabastecimento atacou decidido para fechar o dia na quinta posição, a 5 minutos e 42 de Cyril Després, que venceu pelo segundo dia consecutivo e assinou a sua 25ª vitória numa especial do Dakar.

"A segunda metade correu bem melhor, mantive um bom ritmo e ataquei mesmo para recuperar o tempo perdido logo pela manhã. As coisas correram bem e estar em quinto aqui permitiu-me assegurar a terceira posição da geral."

Antes de iniciar a ligação que leva os pilotos até San Miguel, Ruben Faria aproveitou ainda para referir que "...em termos táticos continuamos a manter firme a nossa opção e amanhã vou partir novamente perto do Cyril. Ele voltou a vencer e isso é muito importante para nós, o meu resultado logo se vê, mas quero continuar a lutar pelas primeiras posições."

Ruben Faria enfrenta amanhã a quarta etapa da prova, que levará os concorrentes desde San Miguel até San Salvador, com uma especial com 521 quilómetros de extensão que "...será longa e poderá ter influência no resultado."


Classificação Geral (após a 2ª etapa)
1º Cyril Després - KTM com 3h19m11s
2º Marc Coma - KTM a 02m35s
3º Ruben Faria- KTM a 06m13s
4º Francisco Lopez - Aprilia a 06m51s
5º Paulo Gonçalves - BMW a 09m28s

Fonte: autosport

Sem comentários: