03 janeiro 2011

Hélder Rodrigues espera pelas etapas de areia

Saindo atrás dos seus principais adversários, Hélder Rodrigues não teve a vida facilitada durante a terceira etapa do Rali Dakar Argentina-Chile 2011. As pistas estreitas e sobretudo o pó tornaram praticamente impossíveis as ultrapassagens e assim o piloto acabou por não ir além do nono lugar. Sereno, Rodrigues aguarda pacientemente a chegada do deserto...

No dia em que Cyril Despres, o actual defensor do título do Dakar, ascendeu ao topo da classificação geral depois de ter feito o melhor tempo na terceira etapa, Hélder Rodrigues registou o nono lugar na ligação entre Córdoba e San Miguel. Uma prestação que o deixou a 7’56 minutos do francês e lhe permitiu manter inalterado o 11º lugar do Ranking. O facto de ter saído atrás dos seus mais directos adversários e as próprias características do terreno não permitiram uma recuperação maior nesta fase “A etapa correu-me bem, mas como saí atrás foi muito complicado ultrapassar e avançar mais no terreno. Para já ainda andamos em pistas rápidas e estreitas e com os pisos secos o pó acabou por se transformar no meu principal inimigo. Fui obrigado a andar com toda a cautela, pois sem visibilidade o perigo é grande. No final até passei alguns pilotos, nomeadamente o colega de equipa Jordi Viladoms.”

Relativamente à sua prestação neste Dakar até ao momento, Rodrigues desdramatiza; “Estou à espera das grandes pistas do deserto e da navegação, pois esse é o ambiente onde posso fazer a diferença e recuperar o atraso.”

Permanecendo ainda em território argentino, a quarta etapa do Rali Dakar Argentina-Chile decorre entre San Miguel de Tucumán e San Salvador de Jujuy. Alternando paisagens desérticas com longos desfiladeiros e uma área de densa floresta, o percurso é composto por 231 quilómetros de ligação e mais 521 quilómetros de especial cronometrada - o que representa para já a maior distância cumprida até ao momento.


Fonte: hype

Sem comentários: