11 janeiro 2011

Hélder Rodrigues: "É terrível mas as corridas são assim"

Hélder Rodrigues não teve a sorte do seu lado na etapa de hoje do Dakar 2011. O motard luso, que rodou nas posições da frente ao longo de quase toda a tirada, acabou por ficar sem gasolina na fase final, perdendo imenso tempo e as possibilidades de chegar ao terceiro posto da Geral, a qual é ocupada por 'Chaleco' Lopez, agora quase 40 minutos à sua frente.

Depois de se ter perdido no percurso, o piloto luso viu a gasolina terminar no depósito da sua Yamaha, valendo-lhe a ajuda de Felipe Prohens que parou e cedeu alguma da sua gasolina a Rodrigues de forma a que este terminasse.

"Foi um dia em que comecei bem, sempre na frente. Andei sempre muito bem até ao km 215, ponto em que me perdi um pouco da estrada. Fiz nove quilómetros a mais, depois tive de voltar atrás e a gasolina acabou. Felizmente, o Felipe Prohens deu-me um pouco de gasolina e pude chegar aqui", começou por dizer no final da etapa.

"Foi um dia verdadeiramente terrível, porque a 15 quilómetros daqui estava na frente da especial e com muito tempo para o segundo, mas as corridas são assim", completou.


Fonte: autosport

Sem comentários: