08 janeiro 2011

É o que eu digo: só fazem merda!

Ruben Faria 'despenalizado'

Afinal não são só os pilotos em pista que cometem erros, pois desta feita foi a vez da organização do Dakar o fazer, ao 'penalizar' erradamente o piloto português, atribuindo-lhe factos e creditando-lhe tempo que não eram verdadeiros, como se veio a provar. Depois de terem analisado os registos da especial de ontem a verdade desportiva foi reposta pois o tempo de Ruben Faria foi corrigido depois dum erro assumido pela organização que ditou uma informação errada, erro esse que foi agora corrigido em comunicado, que transcrevemos na íntegra.

"Contrariamente ao comunicado ontem, Ruben Faria, piloto número 11, não desceu na classificação devido a um erro seu mas sim a um erro de cronometragem no ponto de reabastecimento de combustível, onde os comissários da corrida o deixaram partir quatro minutos cedo demais (e não 9m47s como foi anunciado ontem). O piloto viu assim esses quatro minutos serem creditados ao seu tempo total.Ruben Faria fica assim classificado na terceira posição da etapa a 3m10s do vencedor Hélder Rodrigues. Está classificado no quinto posto da classificação geral a 33m54s do líder actual, Marc Coma."


Para Ruben Faria este comunicado clarifica toda a 'confusão' instalada desde o final da noite de ontem quando foi anunciado que tinha ganho a especial de forma ilegal: "A organização repôs a verdade desportiva da especial e da corrida. O erro foi deles e não meu como se poderia pensar após as primeiras informações divulgadas. Sempre estive de consciência tranquila, mas tal como todos os outros pilotos gosto de vencer pelas minhas faculdades e não com 'ajudas' exteriores. Espero que fique definitivamente esclarecida esta questão."

Ruben Faria quer agora juntamente com Cyril Després pensar na segunda semana da prova e nada mais. "Para mim é assunto encerrado. A vitória foi entregue a quem de direito, que a mereceu plenamente e agora vamos continuar a trabalhar com vista ao objectivo que nos trouxe até esta prova...vencer o Dakar. E para isso teremos que ser rápidos já amanhã, mesmo numa especial mais curta do que originalmente estava agendado. O dia de amanhã terá pouco mais de 270 quilómetros, ao contrário dos mais de 600 inicialmente previstos, levando a caravana desde Arica até Antofagasta. Será um dia mais curto, mas muito exigente, novamente com as dunas do Atacama a ser em o condimento forte do dia de corrida.


Fonte: autosport

Nota: não tem nada a ver mas..., excelente trabalho do autosport este ano com os motards lusos no Dakar; sempre na linha da frente. Parabéns!

Sem comentários: