04 novembro 2007

Paulo Gonçalves iniciou o Rali Shamrock com um 3º lugar

Começou ontem no Sul de Marrocos a 10ª edição do Rali Shamrock. Este primeiro dia de competição contou com um prólogo de 11 km, onde o piloto da Repsol Honda Paulo Gonçalves obteve o 3º lugar.

Sendo ainda um aperitivo para os próximos dias de verdadeira competição, o prólogo realizou-se próximo da cidade de Layounne e contou com cerca de meia centena de pilotos em moto.

A vitória pertenceu ao holandês Teus Visser, também em Honda, enquanto “Speedy” Gonçalves rodou com alguma cautela e acabou por ficar surpreendido com o 3º lugar obtido: «O prólogo tinha um percurso um pouco perigoso, com várias armadilhas que não estavam assinaladas no “road-book”. Optei por um andamento cauteloso, mas mesmo assim fui o 3º mais rápido, o que me surpreendeu bastante», afirmou Paulo Gonçalves no final do dia.

Hoje realiza-se a primeira etapa que terá um total de 264 Km de especial cronometrada e 104 Km de ligação. Paulo Gonçalves já preparou o “road-book” e ficou com uma ideia do que irá encontrar: «A especial desenrola-se em pisos duros e com muitas pedras, teremos ainda um primeiro contacto com dunas. Haverá zonas com muitos caminhos paralelos, por isso a navegação vai ser muito importante. A minha Honda CRF 450 está óptima, por isso só tenho que me preocupar em manter um andamento rápido e constante, tentando não me perder. O facto de saírem dois pilotos à minha frente é bom porque assim não serei eu a lebre».

O piloto da cidade de Esposende encara assim de forma tranquila a primeira etapa e mantém o objectivo de lutar pelos lugares da frente.

1 comentário:

Anónimo disse...

bake fitness reducere twitchy moods tufts withthe ysus duquesne gatekeepers nova
lolikneri havaqatsu