02 janeiro 2008

Mitsubishi: Fim da dinastia Pajero - Diesel e novo modelo em 2009

A 30ª edição do Lisboa-Dakar marcará a última aparição oficial do Pajero, modelo que fez o seu baptismo em 1983 e cuja última geração, baptizada de MPR13, foi estreada precisamente no último ano.

Em 2009, a Mitsubishi anunciou já que estreará um novo veículo nesta corrida, tendo agora por base um outro modelo da sua gama – a divulgar no próximo Salão de Paris -, substituindo velhinho motor V6 a gasolina por um mais moderno e competitivo diesel de injecção directa “common-rail”, cujo desenvolvimento está já em marcha.

O anúncio foi feito pelo próprio presidente da Mitsubishi Motors Corporation, Osamu Masuko, durante a apresentação oficial da equipa, no Japão. «Posso apenas dizer que alinharemos na próxima edição com um carro muito diferente do Pajero e, pela primeira vez, propulsionado por novo motor diesel que, posteriormente, será introduzido em toda a nossa gama».

Recorde-se que a equipa liderada por Dominique Serieys chegou a ponderar (e até a anunciar) a inscrição de pelo menos uma viatura com motorização diesel já nesta edição, abandonando depois esta ideia face à notória falta de competitividade revelada.


Fonte: autosport

Sem comentários: