02 janeiro 2008

Sousa lidera ambições lusas nos automóveis

O mês de Janeiro promete ser em cheio para o mais mediático e bem sucedido dos pilotos portugueses que integram a vasta comitiva lusa deste Lisboa-Dakar 2008. Aos 41 anos, e já caminho da sua 12ª participação na prova, Carlos Sousa coloca a fasquia mais alta do que nunca, apostando num inédito lugar no pódio antes do regresso apressado a Portugal, para ser pai pela segunda vez - desta vez, de uma menina.

Quinto classificado em 2001 e 2002, quarto em 2003 - a melhor prestação portuguesa de sempre na prova - e sucessivamente sétimo colocado nas edições de 2005, 2006 e 2007, o piloto que pelo segundo ano integra o Lagos Team, guiando o poderoso Race Touareg 2 da favorita VW Motorsport, entende que é chegado o momento de elevar a fasquia e fazer história. «Penso que lutar por um pódio é uma ambição legítima, um objectivo que pode ser concretizado, até porque já ficámos tantas vezes tão perto. No último Dakar, por exemplo, poderia ter sido um resultado perfeitamente atingível, não fosse aquela célebre etapa de dunas onde me desencontrei do meu navegador.

Cada vez mais «entrosado e familiarizado com a equipa», Carlos Sousa garante que nunca chegou a um Dakar «com tantas quilómetros de testes realizados no defeso». No passado, recorda, «estive sempre em equipas onde nunca era convidado para testar, levando sempre no carro soluções do ano anterior. Essa é que grande a diferença para este ano, pois além dos testes que realizei terei um carro exactamente igual ao dos meus colegas de equipa. Agora, só resta mesmo acreditar que teremos a pontinha de sorte que nos tem faltado no passado em alturas decisivas».


Fonte: autosport

Sem comentários: