04 janeiro 2008

Reacções (II) - Ondas de choque entre os portugueses

Como seria natural, com o anúncio oficial da anulação do Lisboa-Dakar, funcionou como uma onda de choque perante toda a caravana, e muito particularmente entre os portugueses. Os rumores da anulação da prova foram crescendo desde o final da tarde de ontem, e hoje de manhã a notícia que ninguém queria ouvir surgiu mesmo: O Lisboa Dakar 2008 foi anulado.

Entre os pilotos portugueses, os sentimentos são, naturalmente, de tristeza! Todos temem, claro está, pelo futuro da prova, e na sua grande maioria ainda nem sequer pararam para pensar relativamente aos prejuízos que inevitavelmente irão ter.

Há contratos em vigor, que não vão poder ser cumpridos, já que o pressuposto principal, disputar o Lisboa-Dakar, não pode ser levado a cabo. Assim sendo, há que ter bom senso não só da parte de patrocinadores como pilotos, pois os prejudicados serão todos. Obviamente que ninguém previu que isto poderia suceder, pelo que a desolação é geral.

Muitos nem querem reagir a quente, já que quase todos sem excepção empenharam-se durante meses para a prova que agora foi anulada. As inscrições irão ser devolvidas pela organização e já há mesmo horários estabelecidos para esse efeito, mas a verdade é que o valor das inscrições é quase irrisório perante todo o “bolo” que envolve uma participação no Dakar.

Para os privados, este é um problema muito complicado, já que a maioria deles acabaram de comprometer a época inteira. Infelizmente, a política volta a comprometer o desporto.


Fonte: autosport

Sem comentários: