04 janeiro 2008

Tiago Monteiro estreia-se a solo num Buggy SMG



Escreve o autosport que após vários meses de suspense, Tiago Monteiro não resistiu ao apelo do deserto e ao repto lançado pelos organizadores da prova, confirmando a sua estreia aos comandos de um dos Buggy SMG da equipa liderada por Philippe Gache, imitando o colega de equipa da Seat Sport no WTTC, o francês Yvan Muller – este já um repetente no Dakar.
O portuense antecipa, desta forma, o sonho de conhecer por dentro a maratona africana, mesmo se com pouco tempo de preparação e, ainda por cima, sem um experiente co-piloto por companhia. «Já tinha pensado em fazer o Dakar de moto, pelo que ir a solo é o que está mais próximo do plano original». Pela frente, mais de nove mil quilómetros, cinco mil dos quais cronometrados, cumpridos solitariamente num buggy sem vidros de protecção ou ar condicionado.
«Sem conhecer as potencialidades do carro, tão pouco o valor dos meus adversários, parto com o único objectivo de chegar a Dakar… e ao final de cada dia. No fundo, será uma luta comigo próprio!». Paralelamente ao desafio desportivo, o piloto decidiu aproveitar este projecto para proporcionar ajuda a crianças carenciadas através de duas associações: a Actions Dakar, em África, e a Nariz Vermelho, em Portugal.

Sem comentários: