04 janeiro 2008

Lisboa Dakar já não vai para a estrada

Inacreditável!!!
Em breve a confirmação oficial em conferência de impressa.
Este blogue sabe que a ameaça é tão forte que até houve evacuação de instalações hoje de manhã no CCB. Ou seja o problema não está apenas na Mauritânia. As verificações estão paradas e já há desmobilização de meios nas etapas lusas. Há rumores, sublinho rumores, de prisões efectuadas esta madrugada em Lisboa a putativos elementos com ligações a redes terroristas.

19 comentários:

Anónimo disse...

Acho inacreditável aos dias de hoje em ultimas verficações tecnicas, claro que a segurança esta em primeiro lugar mas deviam ter ponderado uma alternativa, alterar as provas na Mauritânia ou até suspende-las claro que o dakar sem mauritania não é dakar mas para mim era preferivel do que em vesperas cancelar tudo com tudo pronto e para os amantes do desporto como eu que adoro e participantes acho que é uma enorme decepção.

Anónimo disse...

inacreditável... decepção... revolta! faltam-me mais adjectivos para descrever tudo o que se passou em volta deste Dakar 2008.
Por coincidência das coisas, nunca se saberá o que aconteceria na 1ª etapa...

Nuno Coelho disse...

eu ainda não acredito...pq é q não fazem até smara?? não é a mesma coisa mas é melhor do que nada..sempre são 2000kms de especiais..os meios já estão todos mobilizados..se não se fizer nada o prejuízo é brutal para os patrocinadores, equipas, etc..

Anónimo disse...

Qual o departamento de estado francês para o qual mandamos a s contas dos custos de organização que tivemos para assistir à prova?

Anónimo disse...

2 meses treinos nas dunas quem vai pagar agora isto!!!!!!
este problema ja se sabia a 1 mes!!!!!

Anónimo disse...

Será mesmo verdade da detenção de elementos ligados a redes terroristas em Lisboa?

Júri Faustino disse...

Procuro na net a resposta a uma pergunta que surgiu numa conversa e não encontro. Talvez um entendido como tu me possa esclarecer.
Qual será o preço de inscrição como PARTICIPANTE no Lisboa-Dakar?
Any idea?

Obrigado e parabéns pelo excelente blog

Anónimo disse...

Concerteza não é uma decisão fácil de tomar para ninguém, como tal, apesar de lamentar, tenho de a compreender...A Mauritânia está muito muito complicada...

Unknown disse...

O cancelamento da 30ª edição do Dakar não será dar uma vitória de mão beijada aos tais ditos terroristas? Finaciados sabe-se lá por quem?.... Segurança acima de tudo, tudo bem! Mas.... convém não abusar! Esta decisão parece ser a "cereja em cima do bolo" depois de se ter tido conhecimento de como iria decorrer a primeira etapa em Portugal.... terrenos privados? Não se ter acesso a várias áreas para assitir à especial? Lotação limitada? Iria dar muito mau resultado!!!! Claro que isto tem ser tudo feito não descurando a segurança mas... Provavelmente foi melhor assim.... pelo menos não foi mais uma vez a culpa do público português que ultimamente tem servido como "bode espiatório" para muitas coisas que se fazem.... Que saudades tenho da primeira etapa do Lisboa-Dakar...
Lurdes Novais

Anónimo disse...

Lurdes, compreendo perfeitamente o seu/teu post, mas imagine que acontecia realmente algo na Mauritânia (o que era bem provável já que o Grupo Salafita para a Predica e Combate, que já tinha sido responsável pela morte dos 4 franceses em Dezembro, não estava para brincadeiras), aí a ASO e o resto da organização estava na fossa...há que compreender todos os lados, é que isto de se ser só adepto é muito fácil...

Anónimo disse...

Bom dia caros bloguistas

Hoje cerca das 0200, depois de falar com pessoal que tinha andado pela zona da 1ª prova,onde constataram que o troço estava completyamente alagado, tiva a tentação de escrever qualquer coisa como "...já só falta a confirmação da organização para a anulação da 1ª prova, delineada pelo iluminado fotógrafo...e por aí fora até sugerir ao João Lagos que só cai à 3ª se quiser."

Ainda esta manhâ, com os olhos e ouvidos alerta aos noticiários para ouvir o inevitável: cancelamento do Dakar 2008; pronto...ganda balde de àgua fria nesta fria manhâ.

Espero que esse ignóbil não se esteja a rir, pois assim deixou de ser responsável pelo fiasco que seria a 1ª prova, mas nós não esqueceremos a intentona que ele preparou para todos, menos para quem ama este desporto, que nos fáz mover montanhas, apanhar com temperaturas extremas, mudar de fato nos carros, conviver como deve ser, não é debaixo de tendas, com os canapés a serem servidos por outros, a bebericar um copito aqui e ali, nós somos dos do garrafão às costas e da garrafa do galgalo fazemos as nossas delícias e de quem connosco quer partilhas, dentro dos cuidados de saúde primários está claro. Da fevera no assador quer chouva ou faça sol, lá estaremos sempre, ele não sei, mas nós nunca esquceremos os muitos ralis que por cá passaram, os dia maravilhosos em Alganil, as noites de Sintra, S. Pedro de Moel Fafe...estou a ficar nostálgico, pois foi um grande balde ,mesmo grande de àgua a escaldar que nos enfiaram pela cabeça abaixo.

Já estou como o anónimo que disse, que primeiro as vidas.

João Lagos, vê se aprendes com os erros que foram cometidos o ano passado, este ano nem quero pensar o que poderia ter acontecido, para o ano, coloca alguém com classe e provas dadas em organização de eventos desta craveira, estava capaz de sugerir um nome que todos conhecemos, que nos tem horas e horas de prazer a vêr provas de TT

Saudações

Eduardo Sousa

Anónimo disse...

"Este blogue sabe" muita coisa, pelos vistos. Ninguém diria, ao ler alguns dos comentários que cá são feitos.
De qualquer forma, "este blogue" não estava a dizer que "Lisboa-Dakar assim... Não obrigado" ? Agora diz "Inacreditável" ? Devia era ficar contente, não é ? Não era isso que queria ? E para o ano, vai feliz, com seu próprio carrinho (ou jipe, pq parece que amante de Dakar tem de ter jipe) até Paris, ou sei lá onde vê-lo ? Agora vai dizer que a organização portuguesa (ou o "tal fotógrafo") é que influenciou o governo Francês a fazer os tais alertas, ou é responsável pelo terrorismo ?
Francamente... sem comentários!

Pedro Soares Lourenço disse...

LOLÃO
O GHJ também diz que é uma espécie de Alberto Gonçalves. Os motores de busca trazem para aqui cada um…

Anónimo disse...

Sempre se fica c/ a noção que há seres humanos na Mauritânia, e se poupa uma "pipa" de gasolina.

Se os "pipis" querem ir para África acelarar, fica-lhes agora melhor pôr é os recursos que mobilizaram p/ a "farra" automobilistica, ao serviço de acções humanitárias.

Vão mas é trabalhar, malandros!

Anónimo disse...

É verdade Sr. Pedro, os motores de busca trazem cá muito mais gente do que era suposto !
E traz gente que tem as suas próprias opiniões, gente que não conhece o tal Alberto Gonçalves de lado nenhum, gente que não é fanática pelo Gato Fedorento, e gente que, provavelmente por ser limitada intelectualmente, não percebe a linha de raciocínio do editor do blogue... afinal, ficou ou não contente com a anulação do Dakar ? Não era isso que preconizava com os "cartazes" do outro post ?

monica disse...

isto é inacreditavel.
como é que nos dias de hoje pode acontecer isto, há tanta coisa desenvolvida e os canalhas (sao isto mesmo) da Al Qaida fazem isto.
Claro que para nos as pessoas que iriam ver este espectaculo unico é muito chato mas para os pilotos ainda é , mais, porque estas brincadeiras sao muito giras mas custam muito dinheiro e tambem muito esforço de parte dos pilotos.
mas para a organizaçao do dakar ter feito com que a provva tivesse sido anulada é porque a ameaça nao foi assim tao simples.

espero que para o ano seja tudo completamente diferente.

Anónimo disse...

isto é inacreditavel.
como é que nos dias de hoje pode acontecer isto, há tanta coisa desenvolvida e os canalhas (sao isto mesmo) da Al Qaida fazem isto.
Claro que para nos as pessoas que iriam ver este espectaculo unico é muito chato mas para os pilotos ainda é , mais, porque estas brincadeiras sao muito giras mas custam muito dinheiro e tambem muito esforço de parte dos pilotos.
mas para a organizaçao do dakar ter feito com que a provva tivesse sido anulada é porque a ameaça nao foi assim tao simples.

espero que para o ano seja tudo completamente diferente.

Anónimo disse...

De facto o Sr. Pedro Lourenço deve ser um GRANDE jornalista... no entanto a única evacuação deve ter sido na sua casa de banho (devido à sua diarreia mental) e os rumores de prisões só se forem as de ventre que vai ter com as dores de barriga que tantos disparates lhe vão causar...
Agora fique calmo... já não Dakar, nem em LX nem em lado nenhum. Satisfeito?

Anónimo disse...

...ouvi uns zumzuns que esta história ja se sabia nos bastidores ha mais de 1 mes.
Parece que Lisboa vai ficar fora do mapa brevemente.
Isto é só o princípio do fim, portanto não fiquem chateados meu povo!