21 novembro 2006

Adelio Machado prepara o Dakar em Fronteira

O Terródromo da vila alentejana de Fronteira acolhe mais uma edição das 24 horas TT Vodafone.
Pelo nono ano consecutivo, a grande festa de encerramento da temporada de Todo-o-Terreno festeja-se no alto Alentejo, em mais uma iniciativa do Clube Aventura. A mais importante prova de resistência que se disputa em Portugal permite o reencontro de pilotos de várias gerações e de diversas modalidades. Por essas razões, Adélio Machado formou um "quarteto" que cumpre na íntegra todos os itens de uma equipa com espírito de camaradagem, divertimento e muito profissionalismo. A experiência do líder da Paddock Competições e de Maria do Céu Pires Lima ao volante do Toyota Land Cruiser, juntou-se o melhor conhecedor do carro nipónico – José Mendonça, que será ainda tripulado por Rui Lopes, um experimentado piloto de ralis e velocidade.

As 24 Horas TT de Fronteira servirão para Adélio Machado preparar o Lisboa Dakar que arranca a 6 de Janeiro na capital lusa, para além de fazer parte da grande festa final, com grande parte do pelotão da temporada de Todo-o-Terreno que findou em Portalegre. Depois de concluir a época de TT em Portugal e algumas provas além fronteira, o piloto de Famalicão não poderia faltar a mais uma prova de resistência em final de ano "era praticamente uma obrigação estar presente. Esta é sem duvida uma das principais provas da especialidade que se disputa em toda a Europa. Para além de preparar o Dakar esta nossa participação vai servir para testar a nossa nova estrutura "Paddock Competições" que me irá acompanhar na próxima temporada", referiu o piloto que formou para esta edição uma equipa de "amigos com grande espírito de TT".

Adélio Machado é um repetente e o conhecimento dos 17 quilómetros do traçado de Fronteira podem "jogar" a seu favor "acima de tudo é importante estar muito concentrado e não cometer erros. Esta prova dura 24 horas e o carro para terminar tem que ser bem tratado, não podemos exigir dele o que ele não nos pode dar. O Toyota está muito fiável é bem preparado pelos homens da "Paddock Competições". Desta forma vamos com grande espírito de equipa sabendo o papel que cada um terá que desempenhar".

A piloto da Louropel – Maria do Céu Pires Lima, regressa assim ao Toyota com que disputou o nacional de TT da temporada passada "O Adelio adquiriu o carro e convidou-me para fazer parte da sua equipa, e eu não recusei. É sempre bom voltar a estar presente nesta festa, numa equipa muito simpática em que a boa disposição vai imperar. Vamos fazer uma boa gestão da corrida para alcançar os nossos objectivos, terminar" afirmou Céu Pires Lima que não estará este ano à partida do Lisboa Dakar.

Quatro anos depois da última presença em fronteira, José Mendonça regressa ao volante "é um novo desafio que não podia recusar. É sempre bom estar deste lado partilhando por dentro a habitual animação que envolve esta prova com características de uma maratona. Uma condução cuidada e muito regular será o nosso trunfo para chegar na caravana dos resistentes".

Rui Lopes, é o menos experiente ao volante de um 4x4. O piloto que já passou pelos ralis, velocidade e quads espera estar ao nível dos seus colegas "primeiro quero conhecer o carro e a pista, tudo será novo para mim. Só o facto de poder participar nesta grande festa é já uma vitória. Tenho algum contacto com as pistas de velocidade e da terra somente uma passagem por Portalegre e Telecel 1000 em quads. Vou tentar estar o mais próximo dos mais eficazes e contribuir para os objectivos da equipa".

O arranque da 9ª edição das 24 Horas de Fronteira está marcado para as 12 horas de Sábado, terminando à mesma hora do dia de Domingo. Os habituais treinos de "reconhecimento" estão agendados para a tarde de Sexta-feira.

PROGRAMA 24 HORAS TT VILA DE FRONTEIRA
23 Novembro – 5ª feira
17H30/20H30 Verificações Administrativas e Técnicas
24 Novembro – 6ª feira
8H00/11h00 Verificações Administrativas e Técnicas
14H00/18h30 Treinos Cronometrados
19H30 Briefing
25 Novembro – Sábado
8H30/9H30 Warm-Up
11H00/11h20 Saída das boxes e formação da Grelha de Partida
12H00 Partida
26 de Novembro – Domingo
12H00 Chegada
14h00 Distribuição de prémios


Fonte: infordesporto.pt

Sem comentários: