15 novembro 2006

Câmara discute atribuição de 400 mil euros à organização

A Câmara de Lisboa discute amanhã a atribuição 400 mil euros à organização da 29ª edição do Rali Lisboa-Dakar.

A proposta do presidente da Câmara de Lisboa, Carmona Rodrigues (PSD), prevê a transferência de 400 mil euros para a sociedade João Lagos Sport, SA, promotora da prova que decorre entre 6 e 20 de Janeiro de 2007.

Da verba a transferir, 280 mil euros serão atribuídos durante este ano e 120 mil euros no início de 2007, de acordo com a proposta a discutir amanhã na reunião do executivo municipal.

O presidente da Câmara considera, na proposta, que a partida da maior prova automobilista do mundo "representará uma oportunidade única para promover internacionalmente Lisboa, a sua cultura e património".

A anterior edição do Rali Lisboa-Dakar, a primeira que partiu da capital portuguesa, decorreu entre 31 de Dezembro de 2005 e 15 de Janeiro deste ano, e contou com a participação de 27 pilotos portugueses.

Terminaram a prova onze pilotos na categoria dos automóveis e três nas motos, com Carlos Sousa a ser o melhor entre as quatro rodas (sétimo), cabendo ao estreante Hélder Rodrigues o estatuto de melhor "motard", no nono lugar final.

O motociclista Ruben Faria foi o único português a conseguir ganhar uma etapa na primeira edição do Lisboa-Dakar.


fonte: infordesporto.pt

Sem comentários: