16 novembro 2006

Novidades do Euromilhões Lisboa-Dakar apresentadas em Paris

O Euromilhões Lisboa-Dakar 2007 levou uma vez mais o nome de Portugal, Lisboa e Portimão a ser falado em toda a imprensa Mundial. Numa conferência de Imprensa organizada pela ASO, em Paris, onde a entidade organizadora da mais importante prova de todo-o-terreno do Mundo revelou mais algumas novidades sobre a edição de 2007, o território nacional esteve novamente em grande destaque, onde os organizadores fizeram questão de frisar as qualidades do nosso País.

Entre as novidades apresentadas hoje em Paris, a ASO fez questão de dar principal enfoque à segurança, tanto dos concorrentes como dos habitantes das várias aldeias africanas atravessadas pela caravana do Dakar. Os responsáveis pela organização aproveitaram ainda a conferência de imprensa para comentar as recentes notícias sobre dificuldades de travessia do Mali, referindo que estão a ser levadas a cabo todas as medidas de segurança para evitar a ocorrência de qualquer problema com os participantes.

Foram reveladas ainda as etapas do Euromilhões Lisboa-Dakar 2007, bem como a sua distância que nesta edição terá um total de 8696 quilómetros – 5010 cronometrados – divididos por 15 etapas (duas delas sem assistência). Em termos competitivos, a prova atravessará seis países (Portugal, Marrocos, Sahara Ocidental, Mauritânia, Mali e Senegal), com a habitual chegada na praia do Lac Rose no dia 21 de Janeiro.

Sucesso é já um adjectivo que pode associar-se ao Euromilhões Lisboa-Dakar 2007, pois ainda muito antes de terminar o período de aceitação de pedidos de participação já todas as vagas disponíveis tinham sido preenchidas, o que levou a ASO a fechar as inscrições apenas uma semana depois destas terem iniciado, o que constitui um recorde em quase 30 anos de prova. Assim sendo, o Euromilhões Lisboa-Dakar 2007 vai ser composto por 245 motos, 185 carros, 80 camiões e 240 veículos de assistência.

As cores portuguesas vão estar muito bem representadas na próxima edição, pois à partida em Lisboa, no dia 6 de Janeiro de 2007, vão estar 11 motos, 15 automóveis e 5 participantes na categoria de camiões. Sublinhe-se ainda que na categoria de motos, Portugal é a quarta nação mais representada, depois de França, Espanha e Holanda.

Imagens de Portugal, Lisboa e Portimão foram difundidas para todo o Mundo, numa acção de promoção do nosso País. Portugal esteve representado pelo Sr. Embaixador em França, António Monteiro bem como pela João Lagos Sports.


Fonte: infodesporto.pt

Sem comentários: