10 novembro 2006

Bianchi Prata Competições / Vodafone com equipa definida

A equipa Bianchi Prata Competições / Vodafone, depois do sucesso com o piloto Hélder Rodrigues no Dakar de 2006, vai participar no Dakar de 2007 com uma estrutura maior, a equipa da Vodafone vai apostar numa melhor classificação e em mostrar que as equipas nacionais podem criar condições tão boas como as de fabrica.

A equipa do norte, sedeada em Gaia vai ser representada por três pilotos de renome nacional e internacional, Hélder Rodrigues, Pedro Oliveira e Bianchi Prata, todos em Yamaha WR 450 F Dakar.
Para assistir estes 3 pilotos equipa Bianchi Prata Competições terá um staff e uma frota de veículos composta por:
4 mecânicos
1 Team manager
1 assistente1 fotografo
2 jornalistas
2 ISUZU RODEO 4X4
1 camião TATRA 6X6
Embora com a equipa já feita e estruturada a equipa da Isuzu, ainda não tem os patrocinadores todos fechados, contando desde já com as confirmações da Vodafone, CIN, Isuzu, ASW, Michelin e Yamaha.
Com o intuito de praticar a navegação a equipa da CIN esta neste momento a treinar em Marrocos, tendo já feito mais de 3000 km de testes.

O piloto e Chefe da equipa Bianchi Prata estava muito contente com os resultados destes testes."Estou muito contente estamos a preparar tudo com muito calma e estes testes estão a servir para afinar todos os pormenores, quer das motos, pilotos e das novas Isuzu Rodeo, até agora tudo correu bem e estamos a adaptamo-nos muito bem aos sistemas de navegação."

O Team maneger Nicolas Giannone comentou. "Este teste em Marrocos permite-nos testar em condições próximas das que vamos encontrar no Lisboa Dakar as nossas capacidades técnicas e humanas. Os pilotos presentes estão a responder muito bem as exigências do terreno, bem como a adaptar-se a navegação e leitura de terreno. As maquinas estão a reagir de forma espectacular a dureza do terreno. Teremos mais algumas sessões para acertar as agulhas no sentido de atacar-mos a primeira prova do ano de melhor forma possível."


Fonte: Ideias Nómadas

2 comentários:

Anónimo disse...

boa tarde

onde posso saber mais acerca do lisboa dakar deste ano? gostaria de participar como voluntario mas n tenho conseguido obter respostas.

sera que me podem ajudar?

pgranjo@gmail.com

muito obrigado

Pedro Soares Lourenço disse...

Viva Pedro, tenta entrar em contacto com a organização da lagos Sport (o site deles na net está em update) ou com o instituto da juventude