17 novembro 2006

classicos...

5 comentários:

Anónimo disse...

Grande video, a mostrar os tais acidentes de percurso no Dakar...
da-lhe gás

Anónimo disse...

Dakar: Madalena Antas teve primeiro contacto com Nissan Pathfinder

Depois de marcar presença na apresentação do Lisboa - Dakar 2007, que decorreu na passada quinta-feira em Paris, Madalena Antas aproveitou a sua deslocação a terras francesas para fazer os primeiros quilómetros aos comandos do Nissan Pathfinder com que participará na grande aventura africana.

Foi numa pista perto do centro de operações da Dessoude Competition - em Saint-Lô - que Madalena Antas teve o primeiro contacto com o Nissan Pathfinder com que vai alinhar na próxima edição do Rali Lisboa - Dakar, de partida no já no próximo dia 6 de Janeiro, rumo ao Lago Rosa, na capital do Senegal.

"Esta era uma viagem programada há muito tempo, já que não queria partir de novo para o Dakar sem ter andado no carro de prova. É importante "vestirmos" o carro à nossa medida, ou seja, acertar bancos, cintos e volante, assim como me parece imprescindível sabermos as suas dimensões reais, já que nele vamos "viver" durante cerca de duas semanas.

Pareceu-me à primeira vista uma excelente escolha. Tem uma suspensão fantástica - apesar de termos andado numa zona em que não havia muito mau piso - o motor responde bem e é suave - apesar da velocidade de ponta não ser muito elevada - mas principalmente é muito confortável. Este é um dos detalhes mais importantes e um dos mais evidentes para quem anda pela primeira vez no Nissan Pathfinder - Dessoude."

Em relação ao Team Dessoude, a impressão inicial também é boa, como confirma Madalena Antas: "São muito eficientes, organizados e simpáticos. Receberam-nos de braços abertos, dando-nos todas as indicações necessárias para este primeiro contacto com o carro e a equipa. Parto mais confiante para este Lisboa - Dakar."
DA-LHE GÁS

Anónimo disse...

Fiat participa no Lisboa-Dakar

Como forma de demonstrar as capacidades do seu Panda Cross nas piores condições de terreno, a Fiat vai fazê-lo alinhar na mais dura prova de TT do mundo, o Lisboa-Dakar

A Fiat vai participar no Lisboa-Dakar de 2007 com dois Panda Cross, para assim provarem a capacidade e a fiabilidade deste modelo da casa italiana, mesmo face às duras condições que esta prova apresenta. Das duas equipas, apenas se conhece a que é formada por Miki Biasion e Tiziano Siviero, sendo que a segunda será composta por pilotos oficiais da marca, cujos nomes ainda não foram revelados.

Inscritos na categoria T2, os dois Panda Cross estarão equipados com o motor Multijet de 1,3 litros, associado a uma caixa manual de 6 velocidades, debitando 105 cv às 4500 rpm e um binário de 170 Nm às 2500 rpm. Para a sua participação nesta exigente prova, os Panda Cross foram equipados com skis em alumínio, para retirar o veículo na areia; três rodas sobressalentes; reservatórios extra de água, entre outros. Para o apoio à equipa estão escalados um Fiat Sedici e três veículos Iveco, destinados a transportar peças e mecânicos.

A próxima edição do Dakar inicia-se em Lisboa no dia 6 de Janeiro e termina no dia 21 do mesmo mês, no Senegal, depois de percorrer 8696 quilómetros.

DA-LHE GÁS

Anónimo disse...

Desporto

Lisboa-Dakar passa pelo Litoral Alentejano

A edição 2007 do Dakar, a mais importante prova de todo- o- terreno mundial, vai ter este ano, mais uma vez partida de Lisboa e irá atravessar a zona Comporta- Galé, no litoral alentejano.

Ouça aqui a noticia
Ana Vidal, directora da Reserva. - João Lagos, director da prova.

http://www.antenamirobriga.com/index.php?file=paginaprincipal/noticias/noticia.htm&id=691&PHPSESSID=fdd7c66ff5f5d6d19a136b238d0c768a



A aprovação do percurso, junto do Instituto de Conservação da Natureza está para breve depois de uma primeira apreciação.

Ana Vidal, directora da Reserva Natural das Lagoas de Santo André e da Sancha, confirmou à AMR que a organização solicitou um parecer- prévio ao traçado que passa em zona classificada.(ouvir registo audio)

A 1ª etapa do rali Lisboa- Dakar vai passar pelo litoral alentejano.

Ao contrário de anos anteriores, o Lisboa – Dakar só se vai iniciar depois da passagem de anos, com as verificações técnicas e administrativas a terem lugar a 2,4 e 5 de Janeiro, enquanto a primeira etapa vai realizar-se a 6 de Janeiro, sábado.

João Lagos, director da prova fala das novidades desta edição.(ouvir registo audio)

A prova vai percorrer 6 países e termina a 20 de Janeiro como habitualmente em Dakar, no Senegal.

DA-LHE GÁS

Anónimo disse...

@ Joao (Hoje às 10:31)
Hoje às 10:32

Peço desculpa por o post não estar completo mas ca vai mais um vez.


http://www.antenamirobriga.com/index.php?file=paginaprincipal/noticias/noticia.htm&id=705&PHPSESSID=fdd7c66ff5f5d6d19a136b238d0c768a
DA-LHE GÁS