09 novembro 2006

Contrato de patrocínio estende-se ao Lisboa-Dakar 2008

A Galp Energia é um dos principais patrocinadores do novo projecto de Todo-o-Terreno do piloto português, num contrato que se estende até ao Lisboa-Dakar 2008. O piloto, Campeão do Mundo de Todo-o-Terreno em 2003, surge integrado na Volkswagen, uma das equipas de referência da actualidade e vencedora da Taça do Mundo de 2005, encarando agora um dos projectos mais ambiciosos do seu percurso no TT internacional.

Fazendo parte de um grupo restrito de patrocinadores, a Galp Energia associa-se ao Lagos Team por um período de dois anos, até à edição de 2008 do Rali Lisboa-Dakar. Refira-se que esta é a primeira vez que Carlos Sousa beneficiará do apoio logístico e da preparação de uma equipa oficial, que reúne as melhores condições técnicas e dispõe de um automóvel muito competitivo.


O calendário da equipa nacional contempla ainda os Ralis da Tunísia, Transibérico, Marrocos e Dubai, prolongando-se a parceria até ao final do Dakar 2008.

A exemplo dos anos anteriores, a Galp Energia ocupará espaço de destaque na decoração do carro de competição, um Volkswagen Race Touareg II, bem como nos bonés dos pilotos, em exclusivo, nas viaturas de assistência e no fardamento dos elementos da equipa. Para além disso, a Galp Energia prevê realizar acções de marketing e publicitárias, bem como a produção de merchandising da Galp associado à imagem de Carlos Sousa.

O apoio da Galp Energia à carreira de Carlos Sousa ultrapassou há muito o simples patrocínio para se tornar numa parceria vivida intensamente por ambas as partes. Em 2005, a Galp Energia homenageou o piloto português com a edição do livro “Situações Extremas”, um relato documental do percurso do piloto com quem a Galp mantém uma relação ininterrupta de quase doze anos, e ao lado de quem tem estado desde a primeira hora.


FONTE: lusomotores.com

3 comentários:

Castanheira Maia disse...

Falar dos pilotos portugueses é óptimo teres uma fotografia com outros pilotos ainda para mais com o patrocínio de empresas espanholas está mal.

Anónimo disse...

09-11-2006
Leal dos Santos em Marrocos
Em Marrocos, as dunas do Erg Chebby, mesmo ao lado do povoado de Merzouga, foram o palco perfeito para Ricardo Leal dos Santos consolidar e fazer evoluir o seu Projecto Solo, para desafiar mais uma vez a grande maratona africana.




A consistente equipa que o piloto dispõe, atingiu já um elevado grau de profissionalismo, estando pronta a dar continuidade a mais um projecto bem conseguido. A sessão de treinos que, esta semana, terminou no norte de África, serviu para afinar ainda mais uma máquina bastante eficiente que Ricardo tem conseguido desenvolver com sucesso.

"Esta é apenas uma das muitas etapas que desejamos cumprir até à partida do Lisboa/Dakar. Os melhoramentos introduzidos no nosso Mitsubishi Pajero estão a dar excelentes resultados, o que me dá grande confiança para enfrentar mais um desafio a solo", afirmou o piloto.

Ricardo Leal dos Santos pretende ir um pouco mais longe. Voltar a vencer a categoria solo no Lisboa/Dakar, subindo alguns furos na classificação geral, a rivalizar com algumas das mais prestigiadas equipa privadas, são o objectivo que tem, cada vez mais, uma forte base de sustentação.

"Penso que a nossa equipa está à altura deste tipo de desafios. Eu próprio sinto-me cada vez mais à vontade ao volante do carro e este ensaio geral, que viemos fazer a Marrocos, foi extremamente útil para todos, tendo sido possível avaliar, no terreno, o funcionamento dos diversos mecanismos que temos necessidade de utilizar", referiu, com determinação, o piloto.

Num triângulo de dunas e pistas, inscrito entre Erfoud, Merzouga e Rissani, Leal dos Santos voltou a ter oportunidade de testar as capacidades do Mitsubishi Pajero, tendo ensaiado a solo diversas dificuldades de percurso. O resultado não podia ter sido mais satisfatório para a engrenagem bem oleada de um Projecto Solo que promete continuar a dar que falar.

Dá-lhe Gás

Pedro Soares Lourenço disse...

Amigo Catanheira Maia: o Lisboa Dakar é, e sempre será, um blogue plural, democratico e livre. Abraço