07 novembro 2006

Grande prestação de Carlos Sousa no Médio Oriente


A acreditar nas notícias que vão chegando do Dubai Carlos Sousa deverá ser segundo à geral no final do terceiro dia de prova. É uma prestação excelente, talvez muito acima das expectativas, o que revela a imponente experiência do piloto de Almada. Sem querer deitar foguetes antes da festa a questão deve colocar-se: Será desta que veremos Sousa a lutar pela vitoria, ou pelo menos pelo pódio no próximo Dakar?

ACTUALIZAÇÂO, fonte infodesporto.pt
A segunda etapa era composta por 450 quilómetros sendo que 304 foram feitos contra o cronómetro e correram de forma regular para o piloto de Almada: "Tenho que salientar a dureza da etapa. Dentro do carro as temperaturas atingem os 70 graus centígrados e a passagem pelas dunas foi de elevado grau de dificuldade. Um verdadeiro treino para aquilo que vamos encontrar no Euromilhões Lisboa-Dakar", referiu Sousa à chegada ao final da especial.

A maior satisfação da dupla do Lagos Team tem a ver com o ritmo que estão a conseguir impor nesta prova: "Estamos realmente a andar muito bem e a nossa adaptação ao carro é já elevada e isso comprova-se pelo facto de estarmos no grupo da frente. Ainda assim, penso que poderíamos ter feito ainda melhor, mas optámos por aliviar o andamento para evitar surpresas", continuou.

Numa etapa muito movimentada completamente dominada por Luc Alphand em Mitsubishi e onde os outros dois pilotos da Volkswagen tiveram sortes diversas – Carlos Sainz perdeu muito tempo devido a problema mecânico e Ari Vatanen ficou preso na areia já perto do final - a regularidade do Lagos Team provou ser a melhor estratégia.

5 comentários:

Castanheira Maia disse...

Tens aqui um blogue muito bem informado. Eu venho aqui regularmente para saber as novidades.
Parabéns.

Anónimo disse...

Faço das tua palavras as minhas e sempre que eu tiver uma noticia importante e em primeira mao deixo-a aqui. Um abrço e vimo-nos no Lisboa-Dakar
"DA-LHE GÁS"

Anónimo disse...

Dakar 2007 > GM acopla Hummer H3 na edição 2007 do rally Euromilhoes! Dakar 2007 verá outra vez Robby Gordon.
DA-LHE GÁS

Pedro Soares Lourenço disse...

Obrigado a todos pelas simpáticas palavras. Os vossos comentários motivaram-me a escrever algumas linhas que dentro em pouco publicarei. Um abraço.

Anónimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado