08 novembro 2006

O estado desta maratona

O UAE Desert Challenge, mais conhecido entre nós como Rally do Dubai veio dar um novo fôlego a este vosso blogue.
O Lisboa-Dakar blogue surgiu de duas paixões. A primeira, mais antiga e consolidada no tempo e no espaço, é pela mítica prova anual de todo o terreno que agora arranca da antiga capital do Império. A segunda, neófita, fogosa, vibrante: a blogosfera.
Assim o Lisboa-Dakar blogue é uma espécie de “eu tenho dois amores”, apesar de quem o canta não ter caracóis nem clubes de fãs.
O Lisboa-Dakar blogue, pode ter muito defeitos, desde logo o facto de ser uma espécie de parasita que se alimenta dos textos produzidos por outros, com outras responsabilidades. Ainda assim, o Lisboa-Dakar blogue tenta sempre, as mais das vezes de forma clara e directa, sublinhar a fonte da sua informação.
Mas o Lisboa-Dakar blogue também apresenta virtudes. E por vezes, recebe palavras amigas e elogiosas via correio electrónico ou via caixa de comentários.
Hoje o Lisboa-Dakar blogue regozija-se. Porque sendo um blogue que vive à custa de verdadeiras travessias do deserto, também ele terá sempre de fazer a sua travessia do deserto, uma vez que o mítico Dakar ocupa apenas - com boa vontade – um mês da nossa atenção.
Certo é que o seu autor considera com segurança que o Lisboa-Dakar blogue sobreviveu, no pó da blogosfera, à sua primeira travessia do deserto, estando também ele com o UAE Desert Challenge a fazer a sua preparação para a próxima ligação a Dakar.
Como tal, considero, que os grandes responsáveis pelo sucesso do Lisboa-Dakar blogue são os leitores. Vieram com a prova deste ano, foram, naturalmente, para outras paragens durante o longo período de ressaca da prova Rainha, e voltam, lenta mas assiduamente, porque também eles já sonham com as finas areias da Mauritânia.
Uma dupla nota final em jeito de convite: A poucos dias de completar o seu primeiro aniversario valerá a pena ler aqui (link) o que foi escrito na primeira nota de cariz mais pessoal – estávamos a 25 de Novembro do ano passado, um dia após a abertura deste blogue. O segundo convite que gostaria de deixar a todos é que participem. Podem faze-lo na caixa de comentários, mas também enviando as vossas dicas via correio electrónico. E se algum leitor desejar melhorar o trabalho que tem vindo aqui a ser feito - diga-se em abono da verdade de forma totalmente desinteressada – poderá colaborar de forma mais eficaz na construção desta aventura que é o Lisboa-Dakar blogue.
Voltem sempre…

2 comentários:

Castanheira Maia disse...

Força aí!!
O trabalho tem sido bom :)

Anónimo disse...

Faça favor de continuar com o bom trabalho. Sou leitor assíduo à 1 ano e pretendo continuar.