Depois de marcar a sua presença destacada no Lisboa-Dakar 2006, apoiando a organização da prova e algumas equipas nacionais participantes, a Brisa e a Via Verde renovaram recentemente a sua aposta com a João Lagos Sports e anunciam agora a sua "line-up" para a edição 2007 da grande prova luso-africana; Madalena Antas e Bernardo Vilar vão defender a sua imagem de prestígio...
A participação da Brisa no Lisboa–Dakar 2007 está definida; Para além de ser patrocinadora da "Grande Partida" de Lisboa, como anunciou no passado dia 28, a Brisa vai ainda equipar todas as equipas participantes com a útil Via Verde e ainda garante a viabilização da participação na prova rainha do TT Mundial, de duas equipas com naturais ambições de chegar a Dakar.
Madalena Antas, alinha pela segunda vez no Lisboa – Dakar, desta feita acompanhada pelo experiente Patrick Antonioli. A piloto de Cascais é "estreante" na equipa Brisa e assume a responsabilidade de terminar entre os melhores:
"Depois da relativa desilusão que constituiu a nossa participação no ano passado, com a equipa Promotech a não garantir de forma alguma os compromissos assumidos, tentei estar este ano completamente preparada para fazer toda a prova e conseguir chegar a Dakar. O apoio da Brisa e da Via Verde permitiu-me fazer uma série de testes e apurar a minha condução tanto na areia como em pistas pedregosas de África. Integramos agora o Team Dessoude e depois de andar no Nissan Pathfinder, posso afirmar que estamos realmente confiantes no Lisboa – Dakar 2007."
"Raposa velha" do deserto, Bernardo Vilar vai já em 13 participações no Dakar – cinco em automóvel e oito em moto – pelo que a prova de 2007 não vai ter grandes segredos para ele. Como companheiro de equipa, leva o bi-campeão nacional de T1, Pedro Gameiro – pela primeira vez no papel exclusivo de navegador – e depois do abandono do ano passado, quer regressar ao pódio do Lago Rosa:
"A desilusão de 2006, não se vai repetir. Tivemos muito azar pela forma como a prova decorreu e não conseguimos terminar, mas este ano, apesar de todas as dificuldades em concretizar o projecto de participação desta edição. Muitas incertezas, poucas garantias, muita vontade e, finalmente, o apoio determinante da Brisa para assumir um lugar na equipa Promotech, que nos prometeu disponibilidade total e o profissionalismo necessário para nos ajudar a chegar a Dakar. Estaremos aos comandos de um Nissan Patrol GR, ainda hoje considerado como um dos veículos mais resistentes e competitivos que uma equipa privada pode levar de Lisboa até à capital do Senegal."
Apesar de lutarem em equipas diferentes, Madalena Antas e Bernardo Vilar têm realmente um objectivo comum; chegar a Dakar com a Brisa e a Via Verde, ultrapassando da melhor (e mais rápida… ) forma possível, todas as naturais dificuldades que vão encontrar nas pistas portuguesas, de Marrocos, Mauritânia, Mali e Senegal.
Fonte: infodesporto.pt
11 dezembro 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário