23 dezembro 2006

Paulo Marques volta a alinhar com Rui Benedi

Paulo Marques, o português com maior número de participações na mais dura prova de Todo-o-Terreno do Mundo, confirmou esta semana a participação naquele que será já o seu 14º Dakar consecutivo, o quarto de automóvel. Depois de dez bem sucedidas participações nas motos e de três edições nas quatro rodas com igual número de co-piloto, o "Marquês" vai agora reeditar a dupla de 2005 nesta edição 2007 do Euromilhões Lisboa/Dakar.

Tal como há dois anos, o famalicense vai inserido na estrutura da Toyota França, com carro idêntico, o Toyota Land Cruiser Longo e com Rui Benedi, desta feita a desempenhar apenas o papel de navegador na mítica prova.

Uma oportunidade que Paulo Marques vê com grande satisfação. "Vai ser a minha segunda oportunidade de alinhar de carro no Dakar exercendo as funções de piloto a tempo inteiro, o que é muito satisfatório para mim. O facto de ir com uma pessoa que já conheço, que é o caso do Rui que se iniciou na prova comigo, é muito bom, pois a cumplicidade entre nós é maior. Além disso, ele conta já com duas participações no Dakar, o que lhe dá maior experiência", referiu o "Marquês".

"Estou muito confiante quanto ao carro e à estrutura da equipa, duas coisas que também não me são estranhas, pois foi com a Toyota France e com carro idêntico que eu e o Benedi alinhámos em 2005. Contudo, o nosso objectivo para este Lisboa/Dakar é terminar; é imperativo fazê-lo depois do que aconteceu no ano passado. Trata-se de um veículo T1, que tem como grande trunfo a fiabilidade e que nos levou às areias do Lago Rosa em 2005 e se não repetirmos o problema da gasolina até podemos ter um resultado interessante. No entanto, continuo a dizer que o objectivo é terminar, pois as dificuldades em arranjar os necessários apoios minimizaram a sempre muita importante preparação", remata Paulo Marques, um dos veteranos da prova organizada pela A.S.O. e que larga de Lisboa pelo segundo ano consecutivo.

Quanto a Rui Benedi, a satisfação pelo regresso à prova também é grande. "Desde que me estreei na prova que faço os possíveis por voltar e este ano não foi diferente. Estou contente por regressar com a pessoa com quem fiz o meu primeiro Dakar e espero que a prova nos corra melhor. Desta feita vou apenas como navegador, o que me vai dar uma perspectiva diferente e que pode ser muito importante no futuro", afirmou Benedi.


fonte: infodesporto.pt

Sem comentários: