23 dezembro 2006

Lino Carapeta quer terminar nos 30 primeiros

Lino Carapeta, acompanhado de Ricardo Cortiçadas, aos comandos de um Bowler Wildcat 200 Dakar, apresenta-se como um dos mais promissores concorrentes, de entre os participantes portugueses à próxima edição do Euromilhões Lisboa Dakar 2007. O piloto do Team Tanqueluz, que este ano apostou numa participação nas principais provas internacionais, tendo disputado o Rali da Tunísia, o Vodafone Rali Transibérico, a Baja España Aragon e a Baja Anta da Serra 500 Portalegre, completou o seu programa de 2006, com um brilhante 5º lugar nas recentes 24 Horas TT Vodafone.

A apresentação da equipa, que ontem decorreu num conhecido restaurante de Lisboa, esteve a cargo de Isabel Angelino que, tal como no ano passado, se apresenta como a madrinha desta formação lusa.

Estreando-se em competições de todo o terreno em 2005, participou com sucesso no Lisboa Dakar 2006, onde terminou na 44ª posição, teve uma presença menos feliz no Rali da Tunísia mas, no regresso às competições europeias, rubricou uma actuação particularmente interessante no Vodafone Rali Transibérico e superou todas as expectativas na Baja España Aragon, onde rolou, durante grande parte da prova, na 5ª posição. Convidado pela VR Motor, foi um elemento chave na prestação da sua equipa nas 24 Horas TT Vodafone onde, apenas por mera infelicidade, a equipa perdeu o lugar de pódio e a vitória entre as formações lusas, na derradeira volta da longa maratona alentejana. Para a prova que arranca, de Lisboa, no próximo dia 6 de Janeiro, Lino Carapeta assume que tem razões para ser ambicioso:

"Sinto-me muito bem preparado para enfrentar o Dakar. Estou mais confiante, conheço muito melhor o carro e a nossa equipa desenvolveu-o de forma notável. Ao longo de toda a temporada fomos fazendo diversas evoluções, sempre com resultados muito positivos, ao nível das performances, sem nunca colocar em causa a fiabilidade, que é a principal característica desta máquina. Também sinto que evoluí muito como piloto e estou convencido que, terminar entre os trinta primeiros, é bem possível, sendo que para isso é necessário uma boa gestão da corrida e não cometer excessos. Estou muito apostado em terminar e chegara a Dakar bem classificado", salienta o piloto do Montijo.


fonte: infodesporto.pt

Sem comentários: