Não é o titulo de uma novela mexicana mas é o titulo de um post de mal dizer, para não reclamarem que este blogue não tem opinião!
O infordesporto merece o nosso aplauso e a vossa visita. Quem nos acompanha sabe que é uma das nossa fontes de informação obrigatórias. Não é para menos. A informação é sucinta mas bem trabalhada mesmo visualmente. E se compararmos esse sitio web com a informação na imprensa escrita, esta fica a milhas…(por exemplo o especial do pasquim Record da passada quarta-feira nem para acender a lareira servia pois tinha tinta a mais que podia largar um fumo perturbador - ainda assim vale a pena ler na pagina 3 dessa porcaria um texto de um tal de Rui "em face de" Faria para aprenderem a escrever um texto com os pés).
O nosso desejo é que e a equipa do infordesporto acompanhe a prova tão de perto como tem acompanhado esta fase inicial onde os motores ainda nem sequer aquecem. É nessa altura que se vê quem são os campeões.
Aqui fica um conjunto de curiosidades que nos oferece o infordesporto:
O recorde de vitórias, em automóvel, pertence a Ari Vatanen. O finlandês conta quatro sucessos (1987, 89, 90 e 91), contra três de René Metge (1981, 84, 86) e Pierre Lartigue (1994/96) e dois de Jean-Louis Schlesser (1999/2000), Hiroshi Masuoka (2002/03) e Stéphane Peterhansel (2004/2005).
No que respeita a marcas, a Mitsubishi está sozinha na frente, destacando-se da concorrência com nada menos do que 11 vitórias, obtidas em 1985 (Zaniroli), 92 (Auriol), 93 (Saby), 97 (Shinozuka), 98 (Fontenay) e desde 2001 até 2006, graças a Kleinschmidt, Masuoka, Peterhansel e Alphand.
Nas duas rodas, dois nomes deram nas vistas antes de passar para os automóveis. O vencedor das duas últimas edições nos automóveis, Stéphane Peterhansel, mantém-se como o mais vitorioso, com seis subidas ao lugar mais alto do pódio (1991, 1992, 1993, 1995, 1997, 1998). Atrás estão Cyril Neveu (1979, 1980, 1982, 1986, 1987) e Edi Orioli (1988, 1990, 1994, 1996). Destaque também para as duas vitórias de Hubert Auriol (1981, 83), primeiro piloto a conseguir vencer em duas e quatro rodas (1992).
No capítulo das marcas, o recente poderio da KTM (2001/2006) ainda não conseguiu apagar as nove vitórias para a Yamaha (1979, 1980, 1991/1993, 1995/1998), seguida pela BMW (1981, 1983/1985, 1999/2000) e Honda (1982, 1986/1989), ambas com cinco.
Quanto aos camiões, Loprais está sozinho na frente (vitórias em 1988, 1994/1995, 1998/1999, 2001), enquanto que Tchaguine acusa cinco vitórias (2000, 2002/2004 e 2006). Para o “campeonato” de marcas, a Tatra (1988, 1994/1995, 1998/1999, 2001) desceu para segundo por troca com a Kamaz (1996, 2000, 2002/2006), esta última com apenas mais duas que a Mercedes, líder na década e 80 (1982/1986).
29 dezembro 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário