06 dezembro 2006

Município de Lisboa oficializa o apoio institucional a Miguel Barbosa

Teve lugar, terça-feira, na Câmara Municipal de Lisboa, o anúncio oficial do apoio institucional por parte do Município ao piloto Miguel Barbosa. Carmona Rodrigues foi o anfitrião numa comunicação oficial que visava o apoio ao projecto do piloto lisboeta.

Desta forma, Miguel Barbosa terá como missão no Lisboa-Dakar levar o nome capital portuguesa e promovê-la ao longo de todo o percurso até chegar ao Senegal: "É com muita honra e orgulho que recebo o apoio da cidade onde nasci e onde vivo. Tudo farei para levar o nome de Lisboa o mais longe possível durante a prova", disse Miguel Barbosa que, num gesto simbólico, ofereceu a Carmona Rodrigues o capacete que utilizou no ano em que se sagrou, pela primeira vez, Campeão Nacional de Todo-o-terreno.

"Este capacete tem um significado muito especial para mim. Por isso, achei que seria a melhor oferta que podia fazer, como forma de agradecimento a este apoio que vai ser, sem dúvida, muito importante", referiu o Bi-Campeão Nacional de Todo-o-terreno.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa: "Este apoio vem na sequência do envolvimento que a Câmara tem tido junto da organização do Lisboa-Dakar 2007. Queremos que esta iniciativa permita a Lisboa estar ainda mais próxima e presente em todos os momentos da prova. É essencialmente um apoio de estímulo e incentivo. Mas não só, porque acreditamos que temos tanto no Miguel um campeão", explicou o Presidente da Câmara de Lisboa que espera que esta iniciativa venha também a sensibilizar os jovens da cidade para o acontecimento que partirá da capital portuguesa a 6 de Janeiro.


Fonte: infodesporto.pt

Sem comentários: