01 janeiro 2006

Capotanços levam a anulação da tirada para os camiões

A segunda etapa do rali Lisboa-Dakar, que liga Portimão à cidade espanhola de Málaga, foi hoje anulada para a categoria de camiões, em consequência do despiste de dois concorrentes dos veículos pesados, ainda em solo português.
Apenas os três primeiros classificados da geral chegaram ao destino pelo troço da "especial" de 115 quilómetros, enquanto os restantes - entre os quais a portuguesa Elisabete Jacinto - serão creditados com um tempo a definir pelos comissários, eventualmente o do último piloto a cumprir o percurso previsto.

O espanhol David Oliveras, ao volante de um Mercedes, e o checo Tomas Tomecek (Tatra) capotaram aos quilómetros 30 e 45, respectivamente, bloqueando a pista e impedindo a passagem dos restantes camiões, que seguem para Málaga, por asfalto.

O russo Vladimir Chagin (Kamaz), líder da prova e vencedor da etapa inaugural, estabeleceu o melhor registo até ao momento, ao cumprir em 3:13.00 horas a distância da "especial", com chegada à Aldeia de Pereiro, Alcoutim.

Elisabete Jacinto (Renault) foi das últimas a arrancar, por ter terminado na 65ª posição a primeira tirada, que ligou Lisboa e Portimão, após perder 50 minutos ao ficar atolada nas estradas enlameadas do Alentejo, sofrendo ainda uma penalização de cinco horas.


FONTE: infodesporto

Sem comentários: