01 janeiro 2006

Lisboa Dakar na Blogosfera (I)

Lisboa-Dakar não cabe nos jornais desportivos?
Arrancou hoje o Lisboa-Dakar. Nas primeiras páginas dos jornais generalistas de referência, a alusão ao acontecimento é discreta, mas todos eles trataram sobejamente o tema ao longo da semana. Estranho a opção dos jornais desportivos. Hoje, a mais importante prova de todo-o-terreno que, pela primeira vez, tem início em Portugal merece, ao nível da primeira página, uma pequena chamada de atenção no "Record" e n' "A Bola", sendo ignorada n' "O Jogo". Talvez o futebol venda mais do que o automobilismo, mas, por estes dias, não havia necessidade de continuar a centrar o jornalismo nas transferências e novas contratações dos jogadores dos maiores clubes. A partir de hoje, sigo com atenção o Lisboa-Dakar nas páginas de desporto do "Público", do DN, do JN e vou procurar não perder na RTP os apontamento de reportagem de João Fernando Ramos, um dos jornalistas com mais sabe (falar) de automobilismo.


Com o devido respeito João Fernando Ramos nada sabe nem de automobilismo nem de desporto motorizado, sendo que um e outro são coisa diferente e o Dakar não é o primeiro mas sim o segundo porque engloba automoveis, motos e camiões..., logo não é automoblismo mas sim desporto motorizado.

Voltando à vaca fria João Fernando Ramos nada entende de nada e prova-o todos os dias na antena paga por nós todos. É amador.


PSL

2 comentários:

the sailor man disse...

É uma vergonha a cobertura que a RTP está a fazer do Dakar!
Para quem trabalha e gosta do desporto motorizado ou falta ao emprego pela manhã, ou fica acordado até às 2:30 da manhã!
No 1º dia ainda fiquei acordado para ver a reportagem na madrugada e qual não foi o meu espanto, quando vejo a reportagem que fizeram! Foi tudo a despachar, nem deu tempo para se conseguir ver as classificações! Isto para nem falar da cobertutra que estão a dar aos camiões e aos quads!
Ainda ontem só soube que a prova dos camiões tinha sido neutralizada, através das rádios, porque a RTP não se dignou de fazer uma súmula do que tinha acontecido no telejornal!
Para a RTP é mais importante entrevistar o jornalista da RTP que está a participar no Dakar do que informar os portugueses!!!!
O LISBOA-DAKAR merecia uma cobertura profissional!
A cobertura que está a ser feita goza com telespectadores!

Anónimo disse...

Excellent, love it! » » »