8º Carlos Sousa (Team Galp Energia)
“Ao contrário de ontem, não consegui encontrar o ritmo, o que me levou a ter algumas hesitações. O facto de estarmos sentados muito baixo faz com que, em particular nos topos, a visibilidade seja reduzida, e fiquemos sem saber se é para a esquerda ou para a direita, o que nos levou a enganar no percurso e, consequentemente, a ter de recorrer à marcha-atrás. Perdemos assim demasiado tempo, mas nada que nos deixe muito preocupados. Lamento apenas pelo público, que certamente estaria à espera de uma prestação como ontem. Mas foi de todo impossível”
23º Miguel Barbosa (Nissan Dessoude)
“Esta era uma etapa bem diferente da primeira. No início imprimi um ritmo mais forte e cheguei mesmo a ultrapassar diversos concorrentes, mas os travões ressentiram-se um pouco e nos últimos 50 quilómetros optei por uma toada mais calma”
27º Pedro Gameiro (Promotech Rally Raid)
“Foi uma etapa calma. Adoptámos um bom ritmo e apenas senti um ligeiro desgaste dos travões”
31º Bernardo Villar (Promotech Rally Raid)
“Cumpri sem problemas os meus objectivos para estes primeiros dias. Sempre disse que queria deixar Portugal com o carro intacto e foi exactamente isso que aconteceu. Vamos para as etapas em África com o nosso Nissan Patrol GR em perfeitas condições e isso é, do meu ponto de vista, muito importante!”
45º Paulo Marques (Team Repsol/Tsunami)
“Foi uma Especial dura, com muita lama num percurso sinuoso e perigoso devido às muitas ravinas, pelo que, à semelhança de ontem, optámos por um ritmo mais calmo para poupar o carro e evitar azares. O mínimo descuido podia pôr todo o nosso projecto em risco”
49º Luís Costa (Moletto Sport)
“Andei mais solto porque estou mais feito ao carro e as pistas eram espectaculares, a pedir sempre muita condução”
62º Hélder Oliveira (Promotech Rally Raid)
“Hoje comecei por ultrapassar mais de vinte carros durante o troço. É claro que gostaria de ter feito melhor mas não podia estar ali a arriscar à tola. Até voltar a nova centralina terei de me contentar com esta que não permite o mesmo rendimento ao motor ". Mesmo assim subi já 60 posições e amanhã espero recuperar ainda mais algumas para quando vierem as etapas marroquinas a “doer” poder estar mais próximo dos meus concorrentes directos”
71º Ricardo Leal dos Santos (Pioneer Berner Desert Team)
“Esta foi uma especial que me deu muito gozo. Era encadeada, mas bastante rápida. O que me colocou maiores dificuldades foi a leitura do road-book. Havia muitas notas de seguida e nem sempre conseguia estar no ponto certo. O carro é um espectáculo e andei bastante depressinha. Não o poupei muito, mas também não ultrapassei os limites do que é razoável”
89ª Céu Pires Lima (Moletto Sport)
“A etapa correu lindamente. Tenho total confiança no Arnaldo que é um verdadeiro especialista neste tipo de troços, sendo bastante animador ter começado desta forma”
99º Rui Benedi (Promotech Rally Raid)
“Ultrapassei cerca de 30 concorrentes na pista. Gostei do percurso, adoptei um bom ritmo e diverti-me bastante”
108º Adélio Machado (Moletto Sport)
“Não quisemos por em risco a nossa participação e optamos por um andamento mais moderado e cauteloso, face ao estado do terreno que tinha algumas armadilhas. Paramos por alguns minutos para dar ajuda a um concorrente que caiu a uma rabina. Só abandonamos o local quando conseguimos retirar a Nissan Navarra do buraco. Hoje demos o nosso contributo, quem sabe não precisaremos dele numa das etapas que se seguem”
111º Pedro Grancha (VR2 Motorsport)
“O motivo deste atraso na especial ficou a dever-se a um tubo da direcção assistida se ter rompido logo ao quilómetro três da especial, o que me obrigou a um esforço enorme para conseguir trazer o Pajero até final. Tenho os braços todos doridos e não sei como não fracturei um pulso de várias pancadas que levei no volante. Numa etapa como a de ontem teria sido mais fácil, mas neste percurso de serra foi mesmo muito complicado”
117º Lino Carapeta (Team Tanqueluz)
“Foi mais uma etapa onde deveria imperar a calma. Não são estes primeiros quilómetros a nossa "guerra". Temos um carro muito fiável e é nisso que vamos apostar quando a prova começar a endurecer. Para já poupámos o nosso mecânico e esperamos continuar a não lhe dar muito trabalho. Rolámos ao nosso ritmo, apreciámos o excelente troço que nos foi apresentado e recebemos com grande entusiásmo o enorme carinho que o público português nos deu ao longo destes dois dias. Amanhã, e principalmente nos dias que depois se seguem, é que a prova vai verdadeiramente começar”
128ª Madalena Antas (Promotech Rally Raid)
“Um ritmo calmo e com muitas cautelas. Percebemos após a especial que tínhamos um problema numa rótula, mas na altura não sabia o que era e optei por não arriscar. Tirando isso foi mais um dia muito positivo”
8º Paulo Gonçalves (Team Repsol/Honda)
“Apresentei um ritmo forte para garantir que chegava a África entre os dez primeiros, o que consegui. Só foi pena ter sofrido uma queda já bem perto do final. Estava a rodar bem quando, ao passar por um charco, a moto teve uma reacção estranha e acabei no chão. Foi uma queda muito aparatosa, mas felizmente estou bem e a moto não sofreu danos”
20º Rodrigo Amaral (Sical Adventure Team)
“A etapa de hoje foi muito difícil. Além do piso muito escorregadio, tínhamos que rodar com a atenção redobrada, pois havia zonas com precipícios muito perigosas. Optei novamente por imprimir um ritmo tranquilo de forma a “poupar” a minha máquina e vou entrar em África com o meu primeiro objectivo cumprido, que era estar entre os 20 primeiros nesta fase inicial da prova”
Elisabete Jacinto (Renault Trucks Trifene 200)
"As pistas na Europa são sempre de uma enorme dificuldade para camiões preparados e talhados para as pistas africanas. Depois do que nos aconteceu ontem tive pena de ser mais uma vez impedida de fazer uma especial de princípio a fim até porque estava a andar bastante bem. Já tinha ultrapassado sete dos camiões que partiram à nossa frente. Agora vou ter de voltar a partir atrás deles na primeira etapa marroquina o que é bastante desconfortante".
FONTE: Infodesporto
02 janeiro 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. 1951 pontiac speedometer Afican americans in the presidential cabinet http://www.perfume-angels.info Kia towner Washers repair san diego protonix informacion 2003 mitsubishi lancer oz rally performance parts Ken bachelor cadillac inventory cadillac egr valve 2xl tall coach jacket Anti program spyware virus Table furniture pontiac bonneville key vats 1993 Vardenafil medication Girlie girl racing floor mats pontiac firebird trans am collectibles Allegra print rocky mount http://www.venlafaxine-and-bipolar-disorder.info
Enviar um comentário