10 janeiro 2006

Elisabete obrigada a desistir

São muitos os concorrentes que ainda se encontram dentro do percurso da etapa de ontem entre Nouakchott e Kiffa. Para além dos três motards, chegaram ao longo da noite e madrugada mais nove concorrentes portugueses. De fora está já Elisabete Jacinto com a ponte dianteira do seu Kerax partida.

De acordo com a organização e num balanço feito esta madrugada das 132 motos que partiram 100 tinham completado a especial – que tinha posteriormente uma ligação com 245 quilómetros – e que por isso apenas 93 motards tinham chegado ao bivouac. Dos carros 78 dos que 114 partiram chegaram ao fim da especial e 57 já estavam em Kiffa. Por fim dos camiões apenas 27 terminaram a especial.

Elisabete Jacinto estava a oitenta quilómetros do fim da especial depois de ter sido 13ª entre os camiões em CP3 quando a ponte dianteira do seu Renault Kerax cedeu inviabilizando qualquer tentativa de continuar na corrida. Dentro do troço estava também Luís Costa vítima de acidente aos comandos do seu Toyota Land Cruiser. Em principio todos os restantes pilotos portugueses estarão à partida da 10ª etapa que entretanto foi anulada para as motos.


Fonte: infodesporto

Sem comentários: