03 janeiro 2006

Em suma quanto a hoje terça-feira

O espanhol Carlos Sainz, da Volkswagen, regressou hoje à liderança do rali Lisboa-Dakar, tendo sido o mais rápido na etapa entre Rachidia e Ouarzazate. O português Carlos Sousa (Nissan) não foi além do 18º tempo.

Estreante na mítica prova de todo-o-terreno, o antigo bicampeão do mundo de ralis conseguiu hoje a terceira vitória em quatro etapas já realizadas, comprovando nas primeiras dunas de areia do rali a boa prestação alcançada em território português.

O espanhol reassumiu, assim, a primeira posição na geral, que ontem lhe tinha sido "roubada" pelo compatriota Nani Roma (Mitsubishi). Os restantes lugares do pódio são ocupados por dois outros pilotos da esquadra Volkswagen, o francês Bruno Saby, a 4m51s do líder, e a alemã German Jutta Kleinschmidt.




Sainz completou os 386 quilómetros cronometrados, dos 639 que ligam o percurso entre as duas cidades marroquinas, em 3h5248s, menos dois minutos do que o francês Thierry Magnaldi, aos comandos do “buggy” da equipa Schlesser-Ford.

Na terceira posição, a 3m10s de Sainz, surgiu o seu compatriota Luc Alphand, o primeiro piloto da Mitsubishi a terminar a “especial”, que não correu de feição para os seus colegas de equipa: Hiroshi Masuoka capotou, acabando por ser auxiliado por Stéphane Peterhansel que, assim, perdeu vários minutos para o líder, descendo para a 13ª posição da geral.

Também o português Carlos Sousa (Nissan) voltou a perder terreno para os líderes, não indo além do 18º melhor tempo na “especial” de hoje (a 41m42s de Sainz), o que o remete para a 16ª posição da classificação geral, noticia a TSF.

Nas motas, Marc Coma (KTM) assumiu a liderança da geral, ao terminar a etapa na segunda posição, atrás do colega de equipa Isidre Esteve Pujol, o que lhe permitiu destronar o francês Cyril Despres, também em KTM. Ruben Faria foi o melhor piloto português na etapa, com o 11º tempo, embora Rodrigo Amaral (15º hoje) seja o piloto luso mais bem posicionado na geral, onde ocupa o 13º posto



FONTE: publico

Sem comentários: