02 janeiro 2006

Notinhas para você ficar por dentro de tudo!

...ou as coisas que um Brasileiro descobre no Lisboa Dakar

Ninguém soube explicar, mas os seis pilotos de moto portugueses chegaram à verificação técnica sem espelhos retrovisores. Como o item é obrigatório, foram às pressas comprar o acessório. Todos largaram e seguem na prova. Inclusive, um deles,Ruben Faria, venceu a etapa deste domingo, entre Portimao e Malaga.


O espanhol Nani Roma, um dos quatro pilotos oficiais da Mitsubishi, tem uma preocupação a mais no Dakar 2006. Sua mulher, Rosa Romero, resolveu encarar o desafio africano de moto. “No começo, não gostei da idéia. Mas agora estou melhor. Só tenho receio que ela passe a noite no deserto”, disse o espanhol campeão do Dakar entre as motos em 2004.


Imagine se os jogadores do Brasil e da Argentina estivessem no mesmo hotel durante a Copa do Mundo. No hotel Vila de Galé, perto do centro de Lisboa, pilotos, navegadores, engenheiros e mecânicos da Mitsubishi e da Volkswagen dividem o mesmo hall de entrada, o mesmo elevador, o mesmo restaurante, a mesma sala de ginástica... Se a situação não chega a ser perigosa, é inusitada. Afinal tratam-se das duas maiores forças para o Dakar 2006. A Mitsubishi quer mostrar que é absoluta e conquistar o seu 11o título nas areias africanas. Para isso, a esquadra vermelha conta com o francês Stephane Peterhansel, oito vezes campeão da prova, a bordo do até então insuperável Pajero MPR-12. A Volkswagen investiu como nunca e não quer saber de apenas repetir o excelente desempenho do ano passado, quando Jutta Kleinschmidt ao volante do Touareg levou a marca à terceira posição.





Fonte: Equipa Petrobras/Lubrax

Sem comentários: