09 janeiro 2006

E a nossa Madalena???

Afinal o que aconteceu a Madalena Antas que estava a fazer uma prova bem acima das melhores expectativas.

Madalena Antas e Jean Michel Polato não partiram de Atar rumo a Nouachott, já que não foi possível colocar em marcha o motor da Nissan PickUp Navara, afectado desde a etapa anterior, aparentemente por problemas electrónicos.

Foi a grande decepção para a equipa, que vinha a fazer até esta altura uma prova sem erros, poupando ao máximo a mecânica e ultrapassando sem problemas, todas as ratoeiras do percurso... isto apesar de terem percorrido cerca de 1800 Km sem direcção assistida...




”Estou realmente decepcionada e muito triste por não poder continuar... Estava bastante motivada pois tínhamos conseguido uma nova bomba da direcção assistida e o problema estaria assim resolvido... Foram quilómetros muito difíceis em que me empenhei a fundo para ultrapassar tudo com grande esforço, sempre ajudada pelo Jean Michel, que esteve impecável na navegação. Mas ontem o motor “calou-se” e tudo acabou... Nunca nos perdemos ou atascámos e só tivemos um furo durante todas estas etapas... É um final inglório, até porque pode ser um problema simples, que rapidamente se poderá resolver. A electrónica é assim mesmo... imprevisível...”

Madalena Antas fica assim a poucos quilómetros do dia de descanso em Nouachott, com o sentimento de que nada podia fazer para evitar a desistência, mas também sabendo que nada fez para que a mesma acontecesse, já que cumpriu todas as indicações da equipa e trouxe sempre a Nissan impecável de volta ao “bivouac”:

”Olhando para o parque de assistências, verificamos que o nosso carro era dos únicos a aparentar estar impecável. Não aconteceu nada de anormal na corrida, à parte os problemas de direcção assistida e este agora, que não nos permite continuar. Fica-nos a experiência de algumas etapas cumpridas com vontade e determinação e um enorme desejo de voltar... para ir até Dakar.”

Sem comentários: