01 janeiro 2006

Carlos Sainz domina especiais portuguesas

Carlos Sainz voltou a vencer e Stephane Peterhansel voltou a furar. O francês parece ser o único capaz de contrariar o domínio que o ex-campeão do mundo de ralis vem exercendo nestas primeiras especiais do Euromilhões Lisboa Dakar mas o seu ataque tem sido contraproducente.

Depois de uma etapa dominada pela VW onde apenas Carlos Sousa se intrometeu na primeiras quatro posições a etapa de hoje foi mais aberta e, se Sainz voltou a ganhar, três carros diferentes registaram as melhores marcas no final dos 115 quilómetros disputados em plena serra algarvia.

Luc Alphand (Mitsubishi), com mais 23s e Al Attiyah (BMW), com mais 25s ficaram dentro do mesmo minuto que o espanhol, mas não estiveram tão perto da vitória como chegou a estar Peterhansel antes de furar.




Carlos Sousa não atacou da mesma forma que ontem e não foi além do 8º tempo o que o fez baixar para o 5º lugar da classificação geral. À sua frente estão agora, e para além de Sainz, os dois Mitsubishi de lphand e Roma e mais um VW, o de Saby.

O polaco Holowczyc numa Nissan igual à que Carlos Sousa utilizou em 2005 é o segundo privado (11º da geral) à frente de Robby Gordon cujo Hummer impressionou pela facilidade com que um “duas rodas motrizes” se desenvencilhou nas pistas portuguesas

FONTE: Infodesporto

1 comentário:

daylon disse...

I saw your post after my blogspot. I really like your car! Have a good time and be careful.