16 janeiro 2006

Editorial (IV)

Este blogue suspende aqui a sua actividade!
Quando criei este blogue, perto do final de Novembro do ano passado, fi-lo pela paixão que tenho por esta prova, singular a todos os níveis.
O balanço é misto e muito diluído.
Como blogue que pretendia ser falhou. E falhou única e exclusivamente por minha culpa. Ou melhor culpa da falta de tempo para me dedicar ao acompanhamento da prova. Reconheço que poderia ter feito muito melhor analisando e comentando a prova e suas incidências. Dando a minha opinião sobre os factos diários de um emocionante Dakar. Mas esse eterno juiz que é o Tempo não mo permitiu. Talvez numa próxima edição...
Mas nem tudo foi cinzento. Consegui manter o blogue diariamente actualizado por vezes de forma mais rápida e correcta que muito profissionais da comunicação social on-line. Sendo certo que estes têm outra responsabilidade com aquilo que oferecem aos seus leitores, também é certo, que de um modo geral, na rede, a informação pouco ou nada melhorou em relação a anteriores edições do Dakar, o que só pode ser negativo numa altura em que a prova saiu de Lisboa e apaixonou os Portugueses.
Onde considero que este “projecto” foi um sucesso foi na divulgação da informação relativa à parte Portuguesa da prova. No dia 30 de Dezembro de 2005, véspera do início da prova, este blogue recebeu mais de mil e duzentas visitas tendo sido vistas mais de 3200 páginas nesse mesmo dia. Os motores de busca para cá remeteram os muitos que procuravam no fim-de-semana seguinte ver a prova em Portugal. Ai repito a informação que se disponibilizou e como se disponibilizou funcionou a todos os níveis de forma perfeita.
Enfim, cerca de um mês e meio depois do seu arranque, este blogue conta com quase 7000 visitas, perto de 16500 pageviews e muitos “clientes habituais”.
Como ficou dito no início deste texto, este blogue suspende aqui o seu funcionamento. O que significa, por um lado, que a qualquer momento poderá voltar para dar conta de um ou outro aspecto importante relacionado com aprova deste ano, e por outro, promete voltar em força para a próxima edição do Lisboa-Dakar, tentando acompanhar ainda mais de perto a prova Rainha do TT mundial. Tudo isto sem prejuízo de por cá surgirem notícias avulsas sobre a prova, sempre, que as mesmas venham a lume.
Muito obrigado a todos que nos visitam. Até breve.

Pedro Soares Lourenço

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá.
Posso dizer-lhe que fez um excelente trabalho. Todos os dias eu consultava este blog, quer para saber classificações, quer para saber das novidades. Foi também através do seu blog que fiquei a saber das zonas espectáculo, onde assisti ao vivo à passagem da caravana.
Muitos parabéns.

Pedro Soares Lourenço disse...

Obrigado Nuno, pelas simpaticas palavras.