16 janeiro 2006

Miguel Barbosa conclui o seu primeiro Dakar no 21º posto

O objectivo da dupla portuguesa Miguel Barbosa/Miguel Ramalho para o Lisboa Dakar foi totalmente cumprida ao conseguirem chegar à capital do Senegal como inicialmente previam. Mas, o resultado final viria a superar todas as expectativas, pois foram os segundos melhores portugueses e alcançaram o 21º posto final. Resultados que honram esta primeira participação e que deixam Miguel Barbosa confiante para o futuro.

“Estou muito contente por ter conseguido atingir os objectivos a que me propus inicialmente e também por conseguir honrar o nome dos meus patrocinadores até ao final da prova. Sem o apoio deles esta participação não tinha sido possível. Superei realmente as minhas próprias expectativas, pois não esperava no meu ano de estreia, conseguir ser o segundo melhor português e muito menos ter conseguido ser o melhor luso numa das etapas”, começou por dizer Miguel Barbosa que justifica esta excelente participação com: “todo o empenho meu e do Miguel Ramalho. Em situações mais criticas soubemos fazer frente aos problemas sem perdermos a cabeça. Soubemos gerir os nossos resultados e todo o material que dispúnhamos. Isso foi muito importante para o resultado final”, disse.


Quanto à prova em si: “foi enfrentar o desconhecido e proceder à sua aprendizagem. Posso dizer que foi uma boa adaptação. E que conseguimos recolher muitas informações que nos poderão ajudar no futuro. Era este o nosso intuito nesta primeira participação. Aprender e acho que o conseguimos fazer muito bem”.

Em jeito de balanço, o Bi-Campeão Nacional disse: “o dia de hoje foi magnífico em termos pessoais. O sonho de qualquer piloto de Todo-o-terreno é um dia disputar o Dakar. Acho que o fiz na melhor altura e os resultados foram com saldo bastante positivo. Assim, já estou a pensar na segunda participação que espero supere a deste ano”, rematou Miguel Barbosa