09 janeiro 2006

Outros abandonos na comitiva Lusa

Dois dos pilotos portugueses com mais participações no Dakar anunciaram as suas desistências da edição de 2006 durante o dia de descanso. Os problemas mecânicos nos respectivos carros não permitiram a Paulo Marques e a Bernardo Villar prolongarem as suas aventuras africanas.

O abandono de Paulo Marques vem na sequência dos problemas no diferencial traseiro do seu Mitsubishi Proto, detectados durante a sétima etapa. Na oitava ronda, o piloto luso foi obrigado a fazer o percurso pelas vias de assistência, acabando por ser excluído pela organização da prova. «A ideia era chegar a Nouakchot e arranjar o carro para continuar a prova independentemente das penalizações. Mas a verdade é que hoje de manhã a Direcção de Prova acabou por aplicar à letra o regulamento e excluiu-me por na Etapa de ontem não ter passado nos CP's», lamentou o famalicense.

Por seu lado, Bernardo Villar acabou por se retirar da corrida em virtude das falhas irreversíveis do motor da sua Nissan Patrol GR. O piloto do Team Brisa/Cetelem estava desiludido com este desfecho. «Estou muito triste, não só por mim e pelo Lucas, mas também pelos meus patrocinadores. Mas no próximo ano cá estaremos de volta», prometeu o piloto que ocupava a 33ª posição entre 110 concorrentes.




Neste fim-de-semana, já Madalena Antas e Hélder Oliveira haviam colocado um ponto final nas respectivas aventuras, alargando o lote de baixas.


Fonte: autohoje