04 janeiro 2006

Quem é Ruben Faria?

É verdade. Uma estrela nasceu em Marrocos. Só quem não conhece Faria e a fibra dos motard´s portugueses em geral é que se surpreende com este bom resultado. Ruben aos dezassete anos já tinha emigrado para a Bélgica para ai evoluir a sua condução no Motocross. É um piloto profissional e experiente embora esteja apenas a fazer o seu primeiro Dakar. Nunca antes um motard português tinha chegado, visto e vencido como Ruben está a fazer este ano no Dakar.
Tenho a certeza que com um pouco de sorte Ruben chegará a Dakar com a melhor classificação de sempre de um motard Português. E quem sabe não está aqui, enfim, um primeiro piloto oficial num próximo Dakar. Porque quem anda assim não engana!





Nome: Ruben Faria
Idade: 31
Data de Nascimento: 30/07/74
Naturalidade: Olhão
Residência: Olhão
Altura: 183cm
Peso: 75kg
Site: www.spedakar.com

Equipa: SPEDakar – off road racing team
Site: www.spedakar.com

Máquina / Categoria: KTM 660 rally factory

Patrocinadores: Câmara Municipal de Albufeira, Portimão, Lagoa, Lagos, Olhão e Silves, Iveco, Wurth, Burger Ranch, Jardins Pina, Euroaço, Grenos, No Solo.

Apoios: Carga Quatro, Ktm, Bridgestone, Fox, Cepsa

Razões de participação no Dakar: Paixão pelo desporto e admiração de sempre pela aventura que é o DAKAR

Objectivos desportivos: Chegar a Dakar

Curriculum do piloto
Desportivamente dispensa apresentações, é dos mais notáveis pilotos portugueses de Todo-o-terreno de sempre, participando nos campeonatos nacionais e internacionais de motociclismo desde 1982.

Várias vezes campeão nacional nas mais diversas classes e modalidades como Motocross, Supercross, Enduro, Todo-o-terreno e Supermotard.

Internacionalmente conta com notáveis resultados como o 2º lugar no ISDE de Coimbra (a mais importante prova e enduro a nível mundial) em 1999 na classe 125cc, e 10º lugar na classificação geral absoluta; 8º lugar no ISDE de Granada e 3º Lugar no campeonato Europeu de Enduro em 2000; 10º lugar no Campeonarto Mundial de Enduro e o 2º Lugar Absoluto na Baja de Itália em 2001.

Em automóveis competiu uma única vez, em 1999, estreando-se magnificamente vencendo as 24 Horas TT Telecel.

Ficha técnica da máquina

Estrutura de Assistência (Meios técnicos e humanos)
Um 4x4 com dois mecânicos (Daniel Matos e João Gonçalves) e a Assistência KTM


PSL

2 comentários:

Ricardo Pina disse...

Ruben Faria não acabou o Dakar de 2006 com a melhor classificação de um motard português, nem consegui mostrar nos anos seguintes o seu real valor. Confirma-se agora a antevisão do artigo, o Ruben será o primeiro motard português a integrar uma equipa oficial no Dakar. Parabéns Ruben!

Pedro Soares Lourenço disse...

...obrigado pelo comentário Ricardo; tentarei nos próximos dias fazer alguns updates neste (quase abandonado) blogue.