14 janeiro 2007

Carlos Sousa azarado na oitava etapa do Dakar

O final da primeira metade da prova e o início da segunda não têm corrido da melhor forma a Carlos Sousa. Depois da polémica toda de sexta-feira, a dupla do Lagos Team, Carlos Sousa e Andreas Schulz não tiveram a sorte do seu lado.
Um furo, um atascanço e ainda o cárter partido viria a ditar um resultado aquém das expectativas do piloto português. A dupla luso-germânica teve que se contentar com o 10º lugar na etapa, e mantém a nona posição.
Com o seu Volkswagen Race Touareg a precisar de assistência, Carlos Sousa terá ainda mais, a tarefa dificultada, uma vez que a etapa de hoje, é etapa maratona ou seja, sem assistência. Mesmo assim, o piloto do Lagos Team está confiante que conseguirão solucionar o problema, para amanhã estarem novamente em acção e com a sua máquina operacional.
O dia de hoje começou com um furo que Carlos Sousa e o seu navegador, Andy Schulz rapidamente o solucionaram: “Mas, mais à frente viria um atascanço que nos fez perder demasiado tempo. Como se não bastasse, acabámos por embater com o cárter numa pedra. E a perda de óleo passou a ser uma constante”, começou por explicar.
A partir desta altura, o piloto de Almada teve que fazer uma gestão do andamento indo sistematicamente, colocando óleo para garantir chegar ao final da especial: “Foi muito complicado e perdemos muito tempo. Tivemos que parar por diversas vezes para repor o óleo, para além, de termos tido de abrandar bastante o nosso ritmo. E isso é bem visível na classificação. Agora só esperamos conseguir solucionar o problema para a etapa de amanhã”, explicou.
As etapas na Mauritânia, estão a revelar-se bastante difíceis para o Lagos Team, no entanto Carlos Sousa e Andreas Schulz, mesmo sabendo das dificuldades que os esperam, estão confiantes: “Numa prova como esta tudo pode acontecer. E nós, somos a prova real disso. Por isso, o rali só termina em Dakar e até lá, tudo pode mudar. Vamos continuar a dar o nosso melhor”, concluiu o piloto que comanda o carro com o número 313.



onte: autosport.pt

Sem comentários: