16 janeiro 2007

Mais uma má noticia para as cores lusas

João Nazareth abandona prova por questões de saúde
O piloto nacional de Quad João Nazareth da equipa Ruote to Dakar (R2D) abandonou hoje a sua prova alguns km após ser consultado pelo médico do Rali Lisboa Dakar.
Conforme ontem noticiamos uma má escolha na afinação das suspensões posteriores, complicaram o desempenho do piloto na etapa, provocando violentas pancadas e um esforço suplementar nas mãos do piloto.

Hoje o piloto efectuou a partida para a especial, com uma das mãos muito inchada, e já com um atraso em relação à hora de partida de cerca de 40 minutos.

A razão do atraso na partida deveu-se à organização ter entregue a gasolina ao piloto mais tarde que o normal.

Nazareth depois de efectuar 218 km de espacial até ao CP1, utilizando praticamente só uma mão (o que tornou extremamente difícil e perigosa a condução do Quad), resolveu contactar a assistência médica da prova.

Nesta altura já não era só a mão esquerda que estava inchada, mas sim as duas mãos, tornando-se impossível a este piloto utilizar a embraiagem.

Após ser medicado foi aconselhado pelo médico a não permanecer em prova, pois a sua integridade física estava em risco.

Desta forma e muito contra a sua vontade, Nazareth teve que renunciar e aguarda neste momento a chegada do transporte para si e para o Quad Yamaha YFM 700R, até ao final da etapa.

Em princípio, amanha de manha terá um avião no Mali que o transportará de volta a Portugal.


Fonte: infordesporto.pt

Sem comentários: